Mostrando postagens de agosto 10, 2014

LIXEIRAS SUBTERRÂNEAS PARA RECOLHIMENTO DO LIXO

A Revista Exame publicou uma matéria no dia 07/08/14 falando sobre o sistema de recolhimento de lixo com lixeiras subterrâneas. Trata-se de um processo moderno, muito comum na Europa, e que há pouco tempo chegou em nosso país mas que, devido à sua inovação e praticidade, é uma ideia que se espalha rapidamente por nossas cidades. O artigo cita as cidades de Paulínia (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) como as cidades brasileiras que já utilizam o sistema, mas é preciso lembrar que Cabo Frio (RJ) também deve ser incluída no rol destas cidades que abraçaram a ideia. Cabo Frio ganhou duas destas lixeiras subterrâneas com a inauguração da sua nova orla da Praia do Forte, no final do ano passado.  Segue abaixo a matéria citada: "Lixeira subterrânea: Salvador ganhou lixeiras de coleta seletiva com contêineres subterrâneos que podem guardar até 3 toneladas de lixo. Não fosse o corpo em aço inoxidável, as novas lixeiras de Salvador, pareceriam comuns. Mas elas