quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MENSAGEM DO PREFEITO ALAIR CORRÊA PARA ESTE BLOG



por Alair Corrêa


 
Minha querida amiga parabéns pelo blog, pelo seu formato agora em outros idiomas, como pelo grande número de visitantes do País e fora dele. Parabéns pela diversificação de temas nele abordados e principalmente por estar, através deste canal, colocando nossa cidade para o mundo, permitindo que nossas riquezas como nossas praias, dunas, povo e história sejam mais conhecidos por esse mundo afora. Obrigado pelo carinho como tem me tratado e à nossa terra, sim nossa por você ser uma entusiasta dela e do seu povo, nossa cidade que a partir da década de 50 passou a ser frequentada por mineiros como você, tenho certeza que seria impossível acreditar que 60 anos depois fôssemos ter aqui uma verdadeira mineira-cabofriense tão defensora, tão amiga e apaixonada por CF como tem sido você, minha querida amiga. Obrigado por tudo de bom que tem feito por nossa terra e que Deus a abençoe e que permita que continue assim, como nossa sincera e verdadeira amiga. Beijos


Meu querido amigo e prefeito, a emoção foi muito grande quando recebi sua mensagem. E sabe por que? Porque a vida deste blog tem tudo a ver com sua pessoa. Você foi quem inspirou essa luta, com seu exemplo, suas palavras e incentivo. Passamos por períodos difíceis desde aqueles anos em que sonhávamos com seu retorno à prefeitura, e foi aí que tive a ideia de abrir mais um espaço de apoio à nossa causa. E o foco foi praticamente 100% nessa batalha. Eu antes nunca havia tido um blog, não escrevia publicamente. Resolvi me dedicar, entrar de cabeça nessa empreitada, e assim eu mesma organizei tudo que hoje aqui está. Amo muito isso que faço, e por isso os obstáculos não me venceram. A sua disposição me contagiou, amigo! Foi por isso que eu te falei hoje que nada disso cresceria ou teria sentido se nós não estivéssemos juntos nesse caminho, pois você foi quem mais me incentivou. Lembro até hoje, no primeiro dia de publicação, quando pude contar com seu apoio e divulgação nas redes. De lá pra cá tanta coisa aconteceu, conquistamos nosso sonho de te ter de novo como prefeito, o blog ampliou seu foco e diversificou seu conteúdo. E nós seguimos juntos, graças a Deus, superando os obstáculos e reforçando nossa parceria a favor de Cabo Frio. Muito obrigada, meu amigo! Amém, que Ele continue abençoando nossa amizade e nossa união sempre em defesa da nossa querida cidade! Beijos

Luciana G. Rugani

CABO FRIO ENTRA NA ROTA DOS VOOS DIÁRIOS PARA CAMPINAS

Agora está muito mais fácil para os turistas conhecerem a Região dos Lagos. Foram ampliados os voos de Campinas (SP) para Cabo Frio (RJ). Vejam abaixo a excelente notícia recebida hoje da Prefeitura de Cabo Frio:

"Os passageiros podem contar com escala em Belo Horizonte"

Cabo Frio mais uma vez se destaca no turismo. Com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a cidade entrou na rota dos voos diários. A empresa Azul passou a operar nesta terça-feira (16/9), os voos entre Campinas e Cabo Frio, com escala em Belo Horizonte. As aeronaves tem capacidade para 70 passageiros e os voos diretos têm duração de cerca de 90 minutos.

A pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio é a segunda maior do Estado, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão. A partir da escala os passageiros poderão viajar para todo o Brasil e exterior, sem o transtorno de enfrentar o congestionamento do trânsito na estrada que liga a Região dos Lagos e o Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito Alair Corrêa, a nova linha vai facilitar a chegada de mais turistas para as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de atender aos moradores da Região dos Lagos, Norte e Noroeste do estado em viagens para fora do estado do Rio.

– As condições das estradas, com longos engarrafamentos, sempre foram a maior reclamação dos turistas que nos visitam. Além disso, o aeroporto tem um grande movimento de embarque e desembarque de técnicos da Petrobras e empreiteiras que trabalham nas plataformas de petróleo – afirmou o prefeito.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, visitam o aeroporto de Cabo Frio nesta quinta-feira (18/9).

Por enquanto, os voos para Belo Horizonte acontecem somente às sextas-feiras, sábados e domingos. Mas dentro de 15 dias os voos também serão diários. Uma possibilidade, ainda em fase de negociações, é a entrada da Gol Linhas Aéreas com voos aos sábados e domingos no trecho Cabo Frio-Rio-Buenos Aires.

Aeroporto vai ganhar nova pista para helicópteros

Além dos turistas, as empresas estão de olho no movimento dos técnicos da Petrobras. Atualmente, 800 funcionários embarcam e desembarcam diariamente em Cabo Frio dos helicópteros que ligam o aeroporto às plataformas de petróleo. Os 15 helicópteros realizam cerca 60 viagens diárias. Um novo pátio está sendo construído para ampliar a operação dos helicópteros.

Texto: Aretuza Maia
Fotos: Alvaro Neto"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...