domingo, 8 de março de 2015

HOMENAGEM DE HAIRON HERBERT PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por Hairon Herbert de Freitas

Olá gente,

mais um ano e estamos comemorando a Semana Internacional da Mulher que marca sua data no dia 8 de março de cada ano, mas estamos cada dia mais felizes ao vermos as oportunidades crescentes para o campo de trabalho, de estudo, de respeito e mesmo através da lei Maria da Penha e de tantos outros aspectos sociais que estão evoluindo a cada dia.

A sociedade vem crescendo a cada dia e tantas pessoas que pensavam diferente, deixando que o preconceito bastasse, como fim, hoje, através das orientações na mídia, dos programas de televisão e jornais, mudaram radicalmente.

É importante que continuemos acreditando no melhor que pudermos fazer para a conscientização de uma sociedade mais igualitária, que se destacará através do respeito, de uma classe ou de um gênero, tiver pelo outro. Não basta sermos indivíduos, mas acima de tudo precisamos ser cada dia mais humanos, que entendam que se não queremos receber um mau, por este motivo não faremos ao outro.

Não precisamos ir muito longe em matéria de datas, pois vemos, ainda nos dias atuais,  momentos difíceis em que certos países insistem em manter uma forte cultura de extermínio dos princípios de respeito ou de igualdade. É por este motivo que existe o Dia Internacional da Mulher, que ainda precisa conquistar um respeito básico na grande sociedade planetária.

Antes falávamos de nossa casa e víamos que a mulher precisava estudar e até mesmo votar, depois falávamos de nossa rua, onde a mulher precisava de ser respeitada no seu ir e vir, depois falávamos em termos de Brasil onde a mulher precisava de trabalhar e de ser uma líder ou uma gerente. Hoje falamos em termos de planeta e nos condoemos pelos desrespeitos cometidos às mulheres que não podem trabalhar e acima de tudo são estupradas quando pensam em estudar, pelas mulheres que apenas existem e não são, pois seus desejos são censurados pelos maridos e pela sociedade em que vivem.

O tempo em que estamos vivendo agora é da renovação, é o de sermos cada dia mais humanos e acreditarmos em uma sociedade que se respeite em toda sua integralidade social.

Por este motivo ainda precisamos comemorar o dia internacional da Mulher e darmos o devido crédito aos jornais, revistas e televisões, quando procuram colocar a mulher no seu devido lugar, por este motivo os meus sinceros parabéns a todas mulheres e a todos que comemoram seu dia dando o devido valor para o crescimento rumo a uma sociedade cada dia mais humana.