quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: GASTRONOMIA DE CABO FRIO

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura:



Cabo Frio tem excelentes restaurantes, de todos os tipos e para todos os gostos. Se possível fosse, falaria aqui de todos que já visitei e que me conquistaram de modo especial. Mas como isso não é possível, dessa vez falarei um pouco sobre a Forneria Cocinare, restaurante e pizzaria localizado na rua Manoel Francisco Valentim, 349, no bairro da Passagem, um local muito agradável que, sempre que tenho disponibilidade, não deixo de passar para tomar um bom vinho e apreciar seus saborosos pratos.

Em funcionamento desde 11 de dezembro de 2003, a Forneria é o resultado de um sonho somado ao amor pela cidade de Cabo Frio. A proprietária Angela Pradines, formada em gastronomia, após trabalhar por mais de 20 anos na capital federal, decidiu mudar-se, juntamente com o marido, definitivamente para Cabo Frio, cidade que ela sempre curtiu desde os dez anos de idade e onde possuíam residência. Após algum tempo, resolveu abrir um pequeno estabelecimento para lidar na área que amava: gastronomia. Após andanças e mais andanças, encontrou a casa onde abriria seu restaurante. Em um bairro totalmente residencial, sua escolha não pareceu muito acertada, mas ela não abriu mão e firmou sua vontade de convencer o proprietário a vender a casa por um preço a ser negociado. E foi o que aconteceu. Comprou a casa, reformou-a, e, em 11 de dezembro, já sem dinheiro para concluir a obra, resolveu abrir a casa assim mesmo e começar a fazer pizzas. A casa foi crescendo, e hoje possui um extenso e variado cardápio com pratos preparados no forno à lenha. O ambiente é acolhedor e diferenciado. A propaganda da casa é o boca a boca, o que permite um público selecionado e fiel, composto por moradores de Cabo Frio. A decoração traz beleza e aconchego ao ambiente.

Com capacidade para 180 a 200 pessoas, a Forneria Cocinare hoje é, sem dúvida nenhuma, uma referência da boa gastronomia em Cabo Frio e uma excelente opção para encontros em família, negócios, amigos ou a dois. Além do que, é uma prova visível de que, nesta cidade, quando se tem um sonho e amor à região, as coisas acontecem. As intuições afloram, os caminhos se abrem, a vontade se consolida na disposição para o trabalho e o sonho, enfim, se realiza.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...