domingo, 8 de novembro de 2015

CABO FRIO: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "CABO FRIO ANTIGO E CONTEMPORÂNEO"

Ontem foi a abertura da Exposição Fotográfica "Cabo Frio Antigo e Contemporâneo", no CAV - Centro de Artes Visuais, em Cabo Frio (RJ).

A exposição une trabalhos de fotógrafos da AFOCAF - Associação Fotográfica de Cabo Frio - e de Wolney Teixeira, fotógrafo que fez história na cidade ao deixar registradas imagens do dia a dia cabofriense entre os anos de 1930 a 1970, retratando, além das transformações paisagísticas pelas quais passou a cidade nestes anos, também os hábitos e costumes de sua sociedade.

O acervo fotográfico de Wolney Teixeira pertence à sua família. A prefeitura comprou 54 fotos, parte deste acervo, e com elas promove a divulgação da história da cidade para seus cidadãos, turistas e estudiosos.

O CAV fica em frente ao Teatro Municipal, e funciona para visitação pública de 16h às 20h, de terça a quinta-feira, e de 16h às 22h, de sexta a domingo. A entrada é gratuita.

Foi uma excelente proposta a união do passado e presente de Cabo Frio nesta exposição. Uma maneira de reforçar a ideia de que o presente e futuro se fazem a cada instante, mas só nos aproximamos do êxito quando há respeito ao passado e às experiências vividas, pois esta é a base de todo crescimento. Conhecendo o passado, compreende-se melhor o presente e planeja-se melhor o futuro.

A todos que colaboraram, tanto à Secretaria Municipal de Cultura quanto aos fotógrafos da AFOCAF, deixo aqui os meus parabéns!

Eu , Hairon e ao centro o fotógrafo Eduardo Cerqueira dos Santos

Eu e José Facury Heluy, secretário municipal de Cultura

Eu e o fotógrafo Frederico Santa Rosa

Um comentário:

1. Eduardo Cerqueira dos Santos20 de janeiro de 2016 13:49

Que legal, não tinha visto, sou muito desligado mesmo!! Ficaram lindas, gostei... Muito obrigado pela homenagem!!

ResponderExcluir