sábado, 28 de novembro de 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: 1º CONGRESSO EMPRESARIAL DE CABO FRIO

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Leia o texto logo abaixo da foto:



Aconteceu no último sábado, no auditório do Hotel Malibu, o 1º Congresso Empresarial de Cabo Frio, promovido pela "Mais Comunicação Corporativa" e com apoio de diversas empresas da região.

Por meio de temas relacionados à administração, marketing, relacionamentos e técnicas de vendas, abordados por palestrantes de renome como Bernadete Branco, Cláudio Gabilan, Leandro Ramos, Marlo Rivera, Reginah Araújo e Sérgio Monteiro, pudemos conhecer um pouco mais sobre a visão do empreendedorismo, da gestão e da liderança para o século XXI. Houve, ainda, ao final, uma palestra bônus de Pedro Quintanilha, jovem empreendedor de nossa cidade. 

Todo o programa foi concebido com foco na iniciativa privada, visando dotar o empresário dos conhecimentos básicos necessários para adaptar-se à nova realidade corporativa que se faz presente em nossos dias e ao panorama econômico-financeiro atual, mas seu conteúdo não se aplica somente ao mundo empresarial. De todas as palestras foi possível extrair muitas técnicas e dicas para nosso próprio aprimoramento enquanto gestores de nós mesmos. Em minha opinião, até mesmo enquanto servidores de organizações públicas nós podemos aplicar este conhecimento, apesar de a esfera pública possuir aspectos e circunstâncias bem diferenciadas da iniciativa privada, o que certamente pode ser a causa dos entraves e da maior demora na assimilação dos novos conceitos. Mas é algo possível e que já começa a germinar nas instituições em geral, ainda que de forma não tão ostensiva.

O evento foi bem organizado, com palestrantes muito bem selecionados e um rico conteúdo. Cabo Frio é hoje uma cidade média cuja população cresce aceleradamente a cada ano. Uma cidade rica em potencial não só turístico, mas também humano, devido à diversidade de culturas que aqui aportam e que contribuem com conhecimento e experiências, criando um terreno fértil para o empreendedorismo, portanto já era tempo de abrigar eventos como este. Ganha o cliente dos estabelecimentos, que obterá um atendimento mais satisfatório; ganha o turismo, considerando que grande parte dos clientes é turista; ganham as empresas, que conseguirão uma melhor adaptação às inovações e ganha a cidade como um todo, pois, com empreendedores atualizados e melhor capacitados, sua economia certamente ficará mais fortalecida.

Que venham outros congressos, Cabo Frio agradece!

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...