Mostrando postagens de junho 10, 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: MEIO AMBIENTE: INTEGRAÇÃO NATUREZA-SOCIEDADE

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura: Semana passada foi comemorada a Semana do Meio Ambiente, em função do dia 5 de junho que, em 1972, foi declarado pela ONU como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Toda data comemorativa busca chamar nossa atenção para determinado tema em prol de maior reflexão sobre sua importância, sob os mais diversos focos. Geralmente há comemorações, eventos, palestras, ações, etc., sempre com objetivo de divulgar o tema, estudar e refletir. Mas, considerando a presença constante do meio ambiente no nosso dia a dia, digo que todo dia é dia do meio ambiente. Vivemos no meio, interagimos com ele a cada instante, somos parte do mesmo, portanto todo dia é dia de buscarmos hábitos mais saudáveis e que sejam menos danosos ao nosso ambiente. Certa vez li um estudo no periódico "Pesquisa em Educação Ambiental" (periódico semestral envolvendo pesquisadores de três instituições univ