Mostrando postagens de julho 22, 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: REFLETINDO SOBRE O “DIA DO AMIGO”

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura: Na segunda-feira, 20 de julho, comemoramos o "Dia do Amigo".  E por falar em “amigo”, será que ainda sabemos realmente o seu significado? O termo tornou-se hoje tão banalizado, que parece que o significado original perdeu-se no tempo. Algumas redes sociais (o facebook, por exemplo) colaboraram muito com essa banalização ao utilizarem o termo para designar os membros da rede. Melhor e mais de acordo seria se esses fossem chamados “seguidores”. Pesquisando em várias fontes sobre o significado da palavra "amigo", encontrei em todas elas alguns quesitos comuns que caracterizam uma relação amistosa, quais sejam:  afeição, apreço, admiração, querer bem, reciprocidade, intimidade, intercâmbio de ideias, compartilhamento, compreensão, aceitação das diferenças, etc. Então, quando vemos diversas pessoas se autoafirmando "amigos", principalmente