Mostrando postagens de agosto 19, 2015

CABO FRIO: SÉRIE "JOVENS PIANISTAS" APRESENTA JORGE SARAIVA NO TEATRO MUNICIPAL

O recital tem sua 48ª edição e acontece no dia 22 de Agosto O Teatro Municipal Inah de Azevedo recebe, neste sábado (22/08), a 48ª edição do recital de piano da série “Jovens Pianistas”. Nesta edição, quem se apresenta é o pianista Jorge Saraiva, que preparou para o programa extenso com algumas músicas das obras famosas de Frédéric Chopin e Ludwig Van Beethoven. Jorge Saraiva iniciou seus estudos no Rio de Janeiro com as professoras Jenny Bálsamo e Vilma Fatorelli. É bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Apresentou-se em importantes salas de concerto do Rio de Janeiro; apresentou-se em “Música no Museu”, a maior série de concertos do Brasil. Paralelamente às atividades de solista e camerista, desenvolve atividade pedagógica, tendo sido professor nos cursos de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo o diretor artístico do evento, Hasenclever da Silva, a série musical tem como um de seus propósitos principa

DIÁRIO CABOFRIENSE: CAMPANHA - VAMOS APRENDER O HINO DA CIDADE?

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura: Falta um pouco menos de três meses para o aniversário da cidade. No dia 13 de novembro, nossa Cabo Frio completará 400 anos. Uma data muito relevante e que merece de nós, cidadãos, toda atenção e carinho, e por que não dizer, colaboração. Cada um de nós pode contribuir com alguma forma de homenagem. Uns podem usar a música, outro as letras, ou as artes em geral, e por aí vai de acordo com a preferência de cada um. O importante é que saibamos reconhecer a importância histórica desta data e valorizar os elementos que mais caracterizam e representam essa cidade linda que tanto amamos.  Pensando assim, eu gostaria de propor a todos uma campanha: vamos aprender a cantar o hino de nossa cidade? Assim poderemos acompanhar e cantar juntos durante as solenidades de comemoração. Observamos que qualquer apresentação em que são tocados os hinos de cidade, ou até o hino naciona