domingo, 28 de agosto de 2016

CABO FRIO PRESENTE EM EDIÇÕES DA REVISTA "DESTINOS SERRA & MAR"

por Luciana G. Rugani - No universo de notícias pessimistas que dominam a mídia nos dias atuais, prefiro destacar os pontos positivos que muitas vezes passam despercebidos e não são divulgados com a relevância que merecem. E, aliando as boas ideias ao turismo, especialmente na nossa cidade de Cabo Frio, seguem abaixo, com seus respectivos links, algumas matérias relevantes que foram produzidas pela Revista Destinos Serra & Mar e que valem a pena ser destacadas. 

A primeira delas saiu na edição de agosto/2015 com o título "Redescobrindo Cabo Frio", e trata da divulgação do projeto "Cabo Frio Quatrocentão - Eu faço parte dessa história", idealizado pela professora Layllah Patrício e com a participação de diversos professores e dois voluntários, na Escola Municipal Américo Vespúcio, junto aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O projeto busca resgatar a história e os patrimônios naturais da cidade catalogando elementos da fauna e flora através de trilhas praticamente desconhecidas até mesmo para antigos moradores. 
http://www.destinosserraemar.com.br/pdfviewer/?file=../uploads/revistas/96d40e7b3d8bd8e0841c7a2adf84b5f9.pdf


A segunda saiu na edição de novembro/2015, intitulada "O mar vai à serra e a serra vai ao mar", e trata do Projeto de Intercâmbio Cultural Búzios/Ouro Preto, criado pela professora mineira licenciada em História, Carla Suely Campos. Por meio deste projeto, estudantes da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, de Búzios, visitaram Ouro Preto (MG) e estudantes da Escola Estadual D. Pedro II, de Ouro Preto, visitaram Búzios e Cabo Frio. As escolas buscaram parceiros para viabilizar o transporte, a alimentação e a estadia dos professores e alunos, e uma das soluções encontradas foi a de alojar as delegações nas dependências das escolas anfitriãs. Cabo Frio e Búzios foram visitadas em um só dia. Pela manhã, foram levados a Cabo Frio e visitaram o Morro da Guia, a Igreja Matriz, o Bairro da Passagem, o Largo de São Benedito e o Forte São Mateus. Na parte da tarde foram para Búzios e visitaram o mirante João Fernandes, a rua das Pedras, a orla Bardot, a Igreja de Sant'Anna e as praias dos Ossos, Azeda e Azedinha.
http://www.destinosserraemar.com.br/pdfviewer/?file=../uploads/revistas/7d6b7785ad2e57ebc60b006e4f51c1db.pdf


A terceira matéria saiu na edição de junho deste ano, e versou sobre o mico-leão-dourado, nativo da Mata Atlântica e encontrado em apenas oito municípios do estado do Rio de Janeiro. A matéria destaca o Parque Natural Municipal do Mico-leão-dourado, inaugurado há um ano, no início de agosto de 2015, em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...