sexta-feira, 1 de abril de 2016

PREFEITO ALAIR CORRÊA INAUGURA A ESCOLA MUNICIPAL DEMERVAL ALVES RANGEL EM TAMOIOS PARA 190 CRIANÇAS


O Prefeito Alair Corrêa inaugurou, nesta quinta-feira (31), a Escola Municipal Demerval Alves Rangel em Unamar. A Creche tem capacidade de atender 190 crianças nos segmentos creche III, Pré I, Pré II e 1º ano.


O nome, Demerval Alves Rangel, foi escolhido em homenagem a um dos moradores mais antigos de Unamar. O Sr. Vavá, como era conhecido de todos, era de um carisma inigualável e sempre recebia a todos em casa com muita alegria. Segundo o Prefeito, Alair Corrêa, o “Vavá” foi um grande amigo que conheceu há anos atrás, antes de ser político.


“Vavá era um pescador da Vila de Pescadores do bairro Santo Antônio, um homem do povo, que sempre esteve presente em todos os acontecimentos aqui em Tamoios. Hoje estamos aqui homenageando o saudoso Vavá, colocando o nome dele nessa escola, para que fique marcado e registrado a presença dele. Vir aqui homenagear essa família me deixa muito feliz e tranqüilo", disse Alair.


A esposa do Sr Vavá,Teresinha Meireles Rangel, disse que é com muita alegria, apesar da saudade, que recebe essa homenagem.

“Que Deus possa abençoar todos vocês, só tenho que agradecer, estou muito feliz, apesar da saudade, ele deixou um nome honrado para ser exemplo dos filhos e netos", disse Dona Teresinha.



Texto: Rosália Moreira
Foto: Ayron Dias



UMA GRANDE FESTA MARCA A INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA E. M. M. PROF.ª PATRÍCIA AZEVEDO DE ALMEIDA


A Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida (Escola Modelo) é a primeira a ser inaugurada no ano de 2016

A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, na manhã de ontem (31), o novo prédio de unidade escolar em Cabo Frio. A Escola Modelo Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida irá atender a população nos arredores do bairro Jardim Esperança e é a primeira a ser inaugurada no ano de 2016, com aulas previstas para o dia 06 de abril.



A inauguração contou com a presença do Prefeito Alair Corrêa, da Secretária de Educação, Juciara Noronha Dimas, que deixa o cargo hoje, da nova Secretária de Educação, Luana Ferreira, da equipe da Secretaria de Educação. Vereadores, Secretários, imprensa local e toda a comunidade também marcaram presença. A unidade escolar recebeu a benção do Diácono Arildo, da Paróquia Nossa Senhora Assunção.



A Escola Modelo encantou a todos os presentes. Tem capacidade para 458 alunos, e conta com uma equipe de 84 servidores, sendo 25 deles professores da rede municipal de ensino.



A unidade atenderá o primeiro segmento do ensino fundamental. Está sob a direção da professora Amanda Aparecida da Mota Gonçalves, que é auxiliada pelas professoras Fernanda Teixeira e Juliana Oliveira, dirigentes de turno.



O prefeito Alair Corrêa se emocionou ao falar do novo momento que a cidade vai começar a viver. Ele ressaltou que, apesar de ter atravessado um período bastante difícil com a crise dos royalties agora a cidade vai começar a mudar.



“Agradeço a Deus por me permitir estar aqui, neste momento, inaugurando esta escola para as crianças estudarem, mesmo em um momento tão difícil e complicado. Foi uma obra bem feita, bonita e muito confortável para os alunos e para os profissionais que nela atuarão”, disse o Prefeito.



A patrona da Escola, Patrícia Azevedo, destacou a emoção de ver a obra concluída de forma linda e confortável e ainda disse que a grandiosidade da construção foi além de suas expectativas.



“Apesar de ter vindo à escola durante a obra, enquanto ela ainda estava nas paredes de tijolos, hoje quando entrei nela já concluída, o coração bateu mais forte. Fiquei muito feliz de estar usufruindo dessa homenagem em vida”, afirma Patrícia Azevedo.





O nome da escola é uma homenagem a Professora Patrícia Azevedo, de família tradicional de Cabo Frio, filha da também Professora Ismar Gomes de Azevedo, que hoje nomeia o instituto de educação da cidade. Atuou na rede municipal de ensino e no estado com grande destaque na educação de nosso município.



A Escola Modelo Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida está localizada no início da Estrada da Integração, bairro Jardim Esperança, Cabo Frio - RJ.


 
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias e Horácio CFZone

CABO FRIO RECEBE EXERCÍCIO OPERACIONAL DE REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

O trânsito será alterado durante todo o sábado sendo liberado após a passagem do comboio pela cidade


Em preparação à passagem da Tocha Olímpica por Cabo Frio, o COB- Comitê Olímpico Brasileiro e a Prefeitura de Cabo Frio irão realizar um exercício de validação operacional no próximo sábado (02).

A Tocha Olímpica viaja em um comboio de 14 veículos e para a passagem dos veículos oficiais, pela rota de mais de 9 km, o trânsito será alterado durante todo o sábado sendo liberado após a passagem do comboio pela cidade.


O acesso à Cabo Frio será pela RJ 102, onde somente neste percurso, o trajeto será realizado sem condutores. Logo após, o percurso de revezamento será iniciado por volta de 17h, por transporte alternativo em bicicletas e a pé. O trajeto irá passar pelas seguintes ruas:

Avenida Joaquim Nogueira, São Cristovam
Rua Vítor Rocha, Parque Burle
Rua Vitorino Carriço, Parque Burle/ Palmeiras
Rua Porto Alegre, Jardim Excelsior
Rua Maninha Carriço , Atrás da Rodoviária
Avenida Júlia Kubitscheck, Parque Riviera
Avenida Teixeira e Souza, Centro
Avenida Assunção, Centro (lado direito, sentido bairro Passagem)
Avenida do Contorno, Passagem (sentido praia do forte)
Macário Pinto Lopes, Centro

Toda a rota definida no mapa foi validada pela Força Nacional de Segurança, que fará o acompanhamento de todo o trajeto.

Para a passagem do comboio Olímpico serão necessárias 2 faixas de trânsito livres para circulação e a liberação da lateral direita das ruas, sem veículos estacionados ou parados. Portanto, será proibido o estacionamento de veículos ao longo das seguintes vias públicas:
Av. Vereador Antônio Ferreira dos Santos - Braga
Av. Vereador Manoel Antunes -Braga
Av. Vitor Rocha - Parque Burle
Rua Poeta Vitorino Carriço - Parque Burle/ Palmeiras
Rua Porto Alegre - Jardim Excelsior
Rua Maninha Carriço - Atrás da Rodoviária
Av. Assunção - Centro (lado direito, sentido bairro Passagem)
Av. do Contorno Bairro Passagem - (sentido Praia do Forte)
Av. Macário Pinto Lopes -

Os agentes de trânsito estão trabalhando com um esquema especial para desvio do trânsito por vias alternativas da cidade, procurando causar o mínimo de transtorno à população.

Texto: Raíssa Carvalho | Assessoria da Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...