terça-feira, 17 de maio de 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA TROCA DAS LIXEIRAS PAPELEIRAS DA SETORIZAÇÃO CROMÁTICA

A Prefeitura de Cabo Frio em parceria com a COMSERCAF está realizando o serviço de troca das lixeiras com cores diferentes a cada bairro, seguindo a orientação do projeto de Setorização Cromática.



O programa visa melhorar o ordenamento da cidade, dividindo setores para a atuação dos serviços públicos. Além de ajudar moradores e turistas a identificarem o bairro pelas cores das lixeiras papeleira.

As papeleiras possuem sistema de fechadura e chave para manter a lixeira fixa, dificultando o roubo delas. Permite que a tampa da lixeira fique fixa no local de instalação escolhido. Com isso, o corpo da lixeira pode ser facilmente removido, permitindo assim que sua higienização seja mais prática e muito mais eficiente.


Desde o início do projeto de setorização, foram instaladas cerca de cinco mil lixeiras. Algumas foram quebradas, por isso equipes estão recolocando uma média de duas mil lixeiras novas no lugar das danificadas.


As cores das papeleiras no centro da cidade são verdes, no bairro Passagem são da cor azul, no Foguete e Braga são da cor lilás. Já no Jardim Caiçara e Jardim Olinda na cor marrom, em São Cristóvão a cor é vermelho e nos demais bairros cor laranja.

A troca das lixeiras danificadas está sendo realizada em todos os bairros da cidade.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação| PMCF

PRAÇA PORTO ROCHA RECEBE AÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

A mobilização vai contar com apresentações teatrais ligadas ao tema, estátua viva, panfletagem e cartazes explicativos sobre o assunto

Nesta quarta-feira (18), das 9h às 17h, Cabo Frio receberá a ação “Todos contra o abuso infantil” na Praça Porto Rocha. O evento tem o objetivo de orientar a população sobre violência sexual contra criança e adolescente e trabalho infantil, também celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes.


A mobilização vai contar com apresentações teatrais ligadas ao tema, estátua viva, panfletagem e cartazes explicativos sobre o assunto. Uma equipe com cerca de 40 pessoas, entre elas Psicóloga, Assistentes Sociais farão atendimento para tirar as dúvidas da população. O evento é coordenado pelo Conselho Tutelar e tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Segundo o Conselheiro Tutelar, João Paulo Quintes, o evento tem expectativa de público de 800 pessoas ao longo do dia.

“Convidamos toda a população para vir ao evento, tirar dúvidas e entender o que é o abuso infantil, assim conseguir identificar e quando necessário realizar a denúncia", explicou João Paulo.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. Essa data tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Um importante canal de denúncias de casos de abuso e violência sexual de crianças e adolescentes é o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100.

-- 
Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...