terça-feira, 26 de julho de 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE RESGATE E SALVAMENTO AQUÁTICO

A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a Guarda Marítima e Ambiental, abrem as inscrições para o 2º Curso de Resgate e Salvamento Aquático, dando prosseguimento ao planejamento para atuarem no período de alta temporada - 2016/2017 nas praias da cidade.



As inscrições para o curso estarão abertas do dia 27 de julho ao dia 11 de agosto, mediante a apresentação de atestado médico comprovando condições de saúde física e mental. Os profissionais BCP- Bombeiro Profissional Civil e Guardiões de Piscina, precisam apresentar a cópia do certificado de conclusão do curso de formação. E os demais precisam apresentar um ofício/memorando/e-mail de seus órgãos de origem fazendo a indicação para a vaga.



O Curso de Resgate e Salvamento Aquático tem por propósito a qualificação dos alunos atuarem no atendimento de vítimas de acidentes no mar, com conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas e procedimentos de resgate e salvamento. Tem por público alvo componentes de Guardas Marítimas municipais, Guardas Civis Municipais, das Forças Armadas e auxiliares, além de Civis com formação em BCP e Guardiões de Piscina.

A Cerimônia de abertura do curso está marcada para 15 de agosto, às 10h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, com o convidado especial, Cláudio Pedrosa, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM-1) da Marinha do Brasil, que também ministrará a aula inaugural do curso.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | PMCF

FÓRUM REGIONAL DE FORTALECIMENTO DO TURISMO FOI SUCESSO EM CABO FRIO

Cabo Frio foi sede do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (26), no Hotel Mandai, e reuniu representantes dos municípios que compõem a Região Turística da Costa do Sol.



O Secretário Estadual de Turismo, Sr. Nilo Sergio Félix esteve à frente da mesa de debates, apresentando projetos em andamento sobre as Olimpíadas 2016 e as oportunidades para os municípios do interior.

“O Fórum tem o objetivo de mostrar nosso trabalho, ouvir demandas e sugestões, nos dando a possibilidade de apresentar uma série de projetos e ações desenvolvidas”, afirma o Nilo Sérgio. 



Alguma das ações citadas pelo Secretário Estadual de Turismo para as Olimpíadas foi o Rio Media Center, um centro de imprensa aberto 24h durante os jogos olímpicos. O espaço é destinado aos jornalistas, proporcionando a eles um amplo local que possui internet, auditório, estúdios para rádio e TV, 130 estações de trabalho, workshop e área para coletivas de imprensa.

Outro projeto citado foi o Espaço Rio, local destinado para apresentar as produções do Rio de Janeiro e de todo seu interior aos turistas. O local estará aberto todos os dias para os municípios confirmados, divulgando a estrutura e atrações turísticas da cidade.

A Superintendente de Turismo de Cabo Frio, Luane Ferreira, agradece por Cabo Frio ter sido escolhido para sediar o Fórum Regional de Fortalecimento e ao Convention e Vistors Bureau pela parceria no evento.

“Acreditamos que as atividades turísticas podem desenvolver ainda mais o município. Cabo Frio estará presente no Rio Media Center e no Espaço Rio promovendo nossa cidade, estando em contato com o turista, vendendo o que há de melhor no nosso destino a eles”, afirma Luane.



Os empresários ainda tiveram a oportunidade de apresentar novas propostas e projetos, os quais a Secretária de Estado de Turismo poderá apoiar e/ou ajudar a resolver os entraves existentes.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias

CABO FRIO SEDIA 2ª ETAPA DO CIRCUITO GERAÇÕES DO SURF 2016

O evento reúne várias gerações de surfistas nos dias 30 e 31 de julho




Praia do Forte, um dos mais belos cartões postais de Cabo Frio, recebe neste final de semana a 2ª Etapa do Circuito Gerações do Surf 2016. O evento reúne surfistas de várias idades nos dias 30 e 31 de julho.



O campeonato terá início no sábado (30), às 8h30, e todos os surfistas devem confirmar suas inscrições antes do começo das baterias. O valor da inscrição é de R$ 50,00, que deve ser depositado, via conta bancária, até quinta-feira (28). Após este prazo, este valor sofrerá alteração para R$70,00, dependendo da disponibilidade de vagas.



O Circuito está sendo organizado pela Associação Cabo Frio Surf Clube. 

Segundo os organizadores a previsão do mar promete boas ondas. Várias categorias participarão, com isso várias gerações de surfistas estarão reunidos nas areias da Praia do Forte.



Farão parte do campeonato as categorias Petit (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Open, Master (pós 35), Kahuna (pós 45),Feminino (aberta), Surdos eLongboard.

A 2ª Etapa do Circuito Gerações do Surf, conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, Doctor Surf, Viamar e tem supervisão Técnica da FESERJ- Federação de Surf do Estado Do Rio de Janeiro.



Maiores informações pelo facebook da Top Surf e do Cabo Frio Surf Clube, ou pelo e-mail: juliobuzios@gmail.com e Wahtsapp: ( 22) 98839-0563.

Serviço:

Conta Caixa Econômica: Agência: 1243 Op.: 001 Conta: 2328-3 em nome de Julio Cesar.
Wahtsapp: ( 22) 98839-0563

Texto: Rosália Moreira
Foto: Divulgação Surf Club

CABO FRIO FAZ PARTE DO ROTEIRO TURÍSTICO RIO SERRA MAR

O roteiro Rio Serra Mar foi lançado pelo Sebrae/RJ - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Na manhã de ontem (25) aconteceu a cerimônia de lançamento do roteiro turístico Rio Serra Mar, integrando a cidade do Rio à Serra Imperial e a Costa do Sol, no Museu de arte do Rio de Janeiro.



O roteiro Rio Serra Mar foi lançado pelo Sebrae/RJ - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - que promove um turismo integrado entre a cidade do Rio e os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.

A Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, esteve presente no evento e está na expectativa de que a iniciativa já resulte em um aumento do fluxo de turistas na região a partir dos próximos dias.

“Esse projeto fortalece o setor e oferece diversidade ao turista. Já estamos vendendo o roteiro e esperamos que tanto o carioca quanto o turista nacional e internacional, que estejam no Rio, venham conhecer as belezas da nossa região”, disse Luane.



Também esteve presente na cerimônia de lançamento o Superintendente de Eventos, Edson Leonardes, o Diretor Operacional da Superintendência de Ordem Pública, Cláudio Bastos e a Comandante da Guarda Civil Municipal, Josiane Reis.

A expectativa do roteiro é de que os turistas que estão chegando para as Olimpíadas já aproveitem as paisagens, a gastronomia e a hospitalidade dos destinos.



A Coordenadora Regional do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Claudia Vieira, afirma que a iniciativa traz benefícios para os turistas e para o setor empresarial.
 
“O Rio Serra Mar proporciona ao turista e as operadoras a construção de um roteiro com o que temos de melhor no litoral e na serra. Acredito que teremos grandes resultados para os empresários do setor”, disse Ana Claudia.

 
Em uma avaliação do Ministério do Turismo, denominada de “Mapa do Turismo Brasileiro”, as cidades de Cabo Frio e Armação de Búzios, que estão inclusas no roteiro Serra Mar, receberam nota máxima por terem boa estrutura turística e atrair muitos visitantes. Divulgado em 12 de julho, o mapa identificou 2.075 cidades com interesse turístico no país e apenas 51 delas receberam esta nota máxima.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...