Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2016

CABO FRIO OFERECE PRESS TRIP AOS JORNALISTAS QUE ESTÃO COBRINDO OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio 


No dia de ontem (15) foi realizado o primeiro Press Trip em Cabo Frio com 12 jornalistas do Canadá, França, Colômbia e Estados do Brasil que estão cobrindo as Olimpíadas Rio 2016. A ação procura cada vez mais ampliar a divulgação e a promoção do destino de Cabo Frio.


Um Press Trip é uma viagem para a imprensa. Um tourfechado que leva um grupo de jornalistas para conhecer as atrações turísticas ou os serviços de algum lugar. 
Durante todo o dia, o grupo percorreu um roteiro que abrangia atrativos naturais, culturais e de compras na cidade cabofriense.


Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio Mídia Center. Eles visitaram o Pólo Moda Praia, que montou uma exposição com a temática Olímpica. Também apreciaram o projeto "Biquíni Veste Mais", uma oficina de reaproveitamento de lycra, transformando-a em souvenirs, bijuterias e etc.


Os jornalista…

O VOTO É MESMO UM INSTRUMENTO DE MUDANÇA?

Chegou o período eleitoral. Época de propaganda de candidatos e também de divulgação do pleito pelo governo. 
Como sempre acontece nessa época, a divulgação do governo resume-se a algumas propagandas do TSE mais simples, que não costumam entrar a fundo na realidade das questões práticas relativas ao voto. Não costumam abordar troca de voto por vantagens, voto de cabresto, puxadores de voto, candidatos "rabiola", candidatos figurantes, etc..etc.. Até parece que nada disso existe no Brasil!
Não são poucos os brasileiros que veem a eleição como um negócio rentável. Não é pequeno o número de pessoas que trocam seu voto por benefícios diversos, seja dinheiro, cesta básica, favores, cargos, etc. Algumas pessoas, quando convidadas por outras para apoiar esse ou aquele candidato, costumam dizer algo como: "mas o que eu ganho em apoiá-lo, que que vou ganhar com isso?"
Em um país onde temos significativa parcela dos brasileiros condicionando seu voto a benefícios, a pressões di…