Mostrando postagens de novembro 7, 2016

CABO FRIO: ENCANTO DE BELEZAS E HISTÓRIA

C abo Frio completa 401 anos no dia 13 de novembro, data da fundação da cidade, que ocorreu no ano de 1615, sendo a sétima cidade mais antiga do Brasil. Essa é a primeira matéria da série especial do aniversário de Cabo Frio. Vamos conhecer mais um pouco sobre a história da nossa terra amada. A cidade é tão convidativa a passeios turísticos que sua "porta de entrada" para quem vem da capital do estado tem vista privilegiada para o Canal do Itajurú, de onde se observa a Lagoa de Araruama e mais uma série de pontos turísticos que contam a História do local, como o Morro da Guia, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o bairro da Passagem.  Cabo Frio foi descoberto por Américo Vespúcio em 1503, tendo sido alvo constante de ataques piratas franceses e holandeses na exploração do pau-brasil que era de excelente qualidade.  Cabo Frio não passava de um simples povoado habitado por alguns portugueses, religiosos e indígenas, reunidos em uma cidade administrada pelos jesuítas e um