sábado, 4 de fevereiro de 2017

DA SÉRIE "PAISAGENS DE CABO FRIO" - PRAIA DO FORTE

Não poderia faltar em nossa série, como belíssimas paisagens da cidade, imagens da Praia do Forte, o principal ponto turístico da cidade, o cartão postal de Cabo Frio. Uma praia maravilhosa, com 7,5 quilômetros de extensão. Possui, em um de seus extremos, o Forte São Mateus, construção histórica do século XVII. No outro extremo estão a praia das Dunas e depois a praia do Foguete. É considerada, por velejadores internacionais, a maior raia do mundo para a prática do esporte.

Fica lotada no réveillon, quando ocorre o maior show de fogos do interior do estado, e nas altas temporadas. Mas ainda assim, por ser bem larga, mesmo nas altíssimas temporadas nós nunca tivemos o desconforto da proximidade exagerada de outros frequentadores, como costuma acontecer em praias menores. 

Vale a pena levantar bem cedo e apreciar o nascer do sol por detrás da Ilha dos Papagaios, morro que fica atrás do Forte. É um espetáculo único, de pura beleza, que nos possibilita belas fotos. Outra maravilha são as noites de lua cheia. A lua nasce linda, formando, com o reflexo de sua luz dourada, um verdadeiro “caminho dourado” no mar.

Abaixo seguem fotos do show da natureza que são as águas azuis-esverdeadas do mar em conjunto com a areia branca e super fina; do nascer do sol, que foi inclusive uma das fotos escolhidas pelo Ministério do Turismo quando de sua campanha de divulgação das cidades brasileiras na época da Copa do Mundo; e do nascer da lua, ao anoitecer, com todo seu romantismo:






Texto e fotos: Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...