EXEMPLO DE ATITUDE CIDADÃ E VISÃO COLETIVA

por Luciana G. Rugani - Boas ideias casam perfeitamente com o espírito de cidadania. É o que concluímos quando observamos ações de cidadãos que se destacam pela visão coletiva e consciência de que seu estabelecimento comercial também pode contribuir para que a cidade seja um local mais agradável.

Enquanto em muitos empresários predomina ainda uma visão individualista, incapaz de ceder ou de realizar um mínimo que seja pelo coletivo, vemos aí uma consciência mais participativa em forma de ações que representarão benefício para todos. Muito além de apenas tornar seu ambiente de trabalho mais agradável, o estabelecimento realiza benfeitorias que são destinadas ao uso de qualquer cidadão.

São pequenas ações locais que representam diferencial e ganho para a população. Exemplo de atitude cidadã. Fico feliz quando vejo ações criativas como essa que só representam benefício para nossa cidade, além de revelar espírito de cidadania, do qual nossa sociedade encontra-se tão carente. Merece nossa total divulgação.
Seguem abaixo fotos e um pouco dessa história:

por Daniel Ribeiro - SE VOCÊ ACHOU UM DOCUMENTO OU CHAVES NAS MEDIAÇÕES DO CENTRO DE CABO FRIO(PRAÇA PORTO ROCHA) AGORA VOCÊ TEM UM LOCAL APROPRIADO!

Essa é uma iniciativa de um amigo que está sempre a pensar na coletividade e em deixar nossa Cabo Frio um lugar melhor de se viver.

Nossa cidade precisa de mais pessoas assim como o Fabio Neves da Banca Exótica, que além de colocar todos os seus produtos a preços populares e acessíveis, disponibiliza o wifi de seu comércio de forma gratuita, implementou um bicicletário na Praça por entender a importância da bicicleta e a necessidade de um estacionamento para elas, fez da frente de sua banca uma área de convivência com alguns bancos e vasos de plantas, tem nesse mesmo local um espaço com livros disponíveis a leitura e carregador de celular...

E como se já não fosse o bastante tudo o que ele já fez e faz, agora colocou um compartimento de achados e perdidos.

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J