Mostrando postagens de fevereiro 4, 2017

DA SÉRIE "PAISAGENS DE CABO FRIO" - PRAIA DO FORTE

Não poderia faltar em nossa série, como belíssimas paisagens da cidade, imagens da Praia do Forte, o principal ponto turístico da cidade, o cartão postal de Cabo Frio. Uma praia maravilhosa, com 7,5 quilômetros de extensão. Possui, em um de seus extremos, o Forte São Mateus, construção histórica do século XVII. No outro extremo estão a praia das Dunas e depois a praia do Foguete. É considerada, por velejadores internacionais, a maior raia do mundo para a prática do esporte. Fica lotada no réveillon, quando ocorre o maior show de fogos do interior do estado, e nas altas temporadas. Mas ainda assim, por ser bem larga, mesmo nas altíssimas temporadas nós nunca tivemos o desconforto da proximidade exagerada de outros frequentadores, como costuma acontecer em praias menores .   Vale a pena levantar bem cedo e apreciar o nascer do sol por detrás da Ilha dos Papagaios, morro que fica atrás do Forte. É um espetáculo único, de pura beleza, que nos possibilita belas fotos. Outra maravilha s