terça-feira, 14 de março de 2017

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE

Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação

NOTÍCIA DESTAQUE DE HOJE:

Amanhã acontecerá a primeira Audiência Pública de 2017 da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal para discutir o ordenamento de nosso patrimônio marítimo, tendo em vista a prevenção de acidentes e a defesa do direito à vida no mar. Assunto muito importante e urgente, ainda mais considerando a tragédia ocorrida no final do ano passado, quando uma lancha acabou tirando a vida de uma criança. Observamos frequentemente jet skis e lanchas que não se preocupam com a distância e velocidade adequadas nas regiões de banhistas.
É urgente um ordenamento e delimitação de local próprio para as embarcações, e eu diria que também para o Stand Up. Seria interessante reservar um espaço próprio para os praticantes do esporte de forma que não se misturem com os banhistas, ainda mais considerando que geralmente são pessoas sem experiência que alugam as pranchas. No carnaval, na Praia das Conchas, de repente chegou uma prancha bem perto de mim, na minha frente. Andei para trás, para dar passagem, e percebi outra atrás, bem próxima. Minha sorte foi que as pessoas, com dificuldade, conseguiram se equilibrar na prancha, pois, se caíssem para meu lado, certamente cairiam em cima de mim.
É importante a população estar presente e participar. A Audiência Pública é um instrumento de participação popular, é a chance dos cidadãos exporem suas ideias e opiniões e ouvirem as respostas dos seus representantes públicos.
A Comissão Permanente de Direitos Humanos é composta pelos vereadores Rafael Peçanha, Miguel Alencar, Oséias de Tamoios, Guilherme Moreira, Vanderlei Bento, Sílvio David e Edilan.

SEGUEM ABAIXO NOTÍCIAS DO DIA DE NOSSA CIDADE - ENVIADAS PELA SECOM DA PREFEITURA:

Autores locais vão lançar livros na 27ª edição da Semana Teixeira e Souza
Tenda literária será montada na Praça Porto Rocha

EXEMPLO DE ATITUDE CIDADÃ E VISÃO COLETIVA

por Luciana G. Rugani - Boas ideias casam perfeitamente com o espírito de cidadania. É o que concluímos quando observamos ações de cidadãos que se destacam pela visão coletiva e consciência de que seu estabelecimento comercial também pode contribuir para que a cidade seja um local mais agradável.

Enquanto em muitos empresários predomina ainda uma visão individualista, incapaz de ceder ou de realizar um mínimo que seja pelo coletivo, vemos aí uma consciência mais participativa em forma de ações que representarão benefício para todos. Muito além de apenas tornar seu ambiente de trabalho mais agradável, o estabelecimento realiza benfeitorias que são destinadas ao uso de qualquer cidadão.

São pequenas ações locais que representam diferencial e ganho para a população. Exemplo de atitude cidadã. Fico feliz quando vejo ações criativas como essa que só representam benefício para nossa cidade, além de revelar espírito de cidadania, do qual nossa sociedade encontra-se tão carente. Merece nossa total divulgação.
Seguem abaixo fotos e um pouco dessa história:

por Daniel Ribeiro - SE VOCÊ ACHOU UM DOCUMENTO OU CHAVES NAS MEDIAÇÕES DO CENTRO DE CABO FRIO(PRAÇA PORTO ROCHA) AGORA VOCÊ TEM UM LOCAL APROPRIADO!

Essa é uma iniciativa de um amigo que está sempre a pensar na coletividade e em deixar nossa Cabo Frio um lugar melhor de se viver.

Nossa cidade precisa de mais pessoas assim como o Fabio Neves da Banca Exótica, que além de colocar todos os seus produtos a preços populares e acessíveis, disponibiliza o wifi de seu comércio de forma gratuita, implementou um bicicletário na Praça por entender a importância da bicicleta e a necessidade de um estacionamento para elas, fez da frente de sua banca uma área de convivência com alguns bancos e vasos de plantas, tem nesse mesmo local um espaço com livros disponíveis a leitura e carregador de celular...

E como se já não fosse o bastante tudo o que ele já fez e faz, agora colocou um compartimento de achados e perdidos.