sábado, 1 de abril de 2017

DAVID CESAR: UMA SÁBIA LIÇÃO DE VIDA


Há cinco anos postei aqui no blog um breve resumo do livro de Nick Vujicic onde relatei um pouco de sua história e do problema congênito que possui e que fez com que nascesse sem braços e pernas.

Hoje venho apresentar o David Cesar, mineiro de Belo Horizonte, que, assim como Nick, também nasceu sem braços e pernas em função da síndrome de Hanhart, doença rara e congênita. David trabalha, estuda, se diverte, faz tudo que qualquer jovem gosta de fazer. Além de suas tarefas diárias, tornou-se palestrante motivacional, e com seu exemplo de atitude positiva e natural perante a vida ele tem ajudado muitas pessoas a se reencontrarem, a redescobrirem a força que trazem em si e a retomarem a alegria e vontade de viver. 

David nos ensina que o impossível, na maioria das vezes, não existe e costuma ser uma questão de perspectiva, de escolha, e que os desafios são simplesmente experiências. Ele enxerga a vida de uma forma simples e natural, como ele mesmo diz. Dificuldades são comuns a qualquer pessoa, mas o que faz a diferença é a postura que se assume perante elas.

No pequeno vídeo que segue abaixo, ele nos conta um pouco de si e nos presenteia com uma sábia lição de vida. Cliquem no play para assistir. E para conhecer mais sobre David, visitem a sua página no facebook: https://www.facebook.com/davidcesarpalestrante/

 "A minha realidade não foi e não é mais difícil ou mais fácil que a de ninguém" (David Cesar)

video

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...