Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2017

É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO

por Mateus Simões
Nunca me enganei sobre Temer ou Aécio, como não me iludo em relação a Lula, Renan ou Pimentel. O que choca nos últimos episódios da Lava Jato é menos a corrupção exposta e mais propriamente a desfaçatez de quem continua operando os grandes “esquemas” mesmo com todas as denúncias e delações já feitas.
Ver um presidente, um senador ou um deputado negociando propinas como quem conversa sobre futebol é vergonhoso e deprimente – mas é também educativo, ao reforçar que a limpeza está ainda no começo e toda uma geração de políticos tem de ser expurgada do ambiente público. Um tapa na cara, como gosto de dizer, de quem paga por isso – o cidadão comum, pagador de impostos.
Esse choque tem de servir para lembrar que a operação Lava Jato alcança todos os velhos partidos e oligarquias políticas, não por coincidência ou perseguição, mas porque se entregaram ao atalho fácil e lucrativo da corrupção.
Com alguma frequência me perguntam por que continuo advogando e dando aulas, mesmo dep…

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA DE NOSSA CIDADE

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:
Projeto de esportes terá aulas gratuitas de segunda a sexta à noite na Praia do Forte As modalidades oferecidas serão: vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento