Mostrando postagens de maio 27, 2017

RECOMENDAÇÃO DE FILME E LIVRO: O VENDEDOR DE SONHOS

Hoje assisti ao filme "O Vendedor de Sonhos", do diretor Jayme Monjardim, baseado no livro de mesmo nome do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury. Eu já havia lido o livro, gosto muito das obras de Augusto Cury, pois seus livros conseguem, através de histórias romanceadas, nos tirar da superficialidade e nos fazer despertar para a realidade mais profunda do significado de nossas vidas. E o filme retrata bem essa particularidade do livro, ainda que de forma mais resumida. O enredo começa com um psicólogo de renome (Júlio César) que, atormentado por um auto julgamento severo e sentindo-se um completo perdedor, resolve suicidar pulando do alto de um edifício, mas, no instante iminente, é salvo por um homem misterioso, um sábio morador de rua que esconde um passado enigmático. A partir daí, Júlio torna-se um dos seguidores deste homem ao qual chamam "Mestre". Suas ideias lúcidas atraíam milhares de pessoas e tinham potencial para levá-las a refletir

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DE NOSSA CIDADE

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação: Galeria de Artes Torres do Cabo é inaugurada no Shopping Park Lagos  Exposição de abertura abriga 35 obras de artistas locais