sábado, 27 de maio de 2017

RECOMENDAÇÃO DE FILME E LIVRO: O VENDEDOR DE SONHOS

Hoje assisti ao filme "O Vendedor de Sonhos", do diretor Jayme Monjardim, baseado no livro de mesmo nome do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Eu já havia lido o livro, gosto muito das obras de Augusto Cury, pois seus livros conseguem, através de histórias romanceadas, nos tirar da superficialidade e nos fazer despertar para a realidade mais profunda do significado de nossas vidas. E o filme retrata bem essa particularidade do livro, ainda que de forma mais resumida.

O enredo começa com um psicólogo de renome (Júlio César) que, atormentado por um auto julgamento severo e sentindo-se um completo perdedor, resolve suicidar pulando do alto de um edifício, mas, no instante iminente, é salvo por um homem misterioso, um sábio morador de rua que esconde um passado enigmático.

A partir daí, Júlio torna-se um dos seguidores deste homem ao qual chamam "Mestre". Suas ideias lúcidas atraíam milhares de pessoas e tinham potencial para levá-las a refletir e questionar o sistema dominador a que viviam submetidas. Começam, então, a incomodar os poderosos do mundo financeiro e, a partir daí, unem-se passado e presente deste misterioso homem, trazendo à tona uma dolorosa, mas transformadora, história de despertamento para a percepção do que era realmente essencial em sua vida.

Este  homem era um vendedor dos sonhos que não podem ser comprados pelo dinheiro, um instrumento para o despertamento do sono letárgico em que muitos de nós vivemos ao nos tornarmos escravos do tempo, do dinheiro e do poder.

Vale a pena assistir ao filme e ler o livro!

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DE NOSSA CIDADE

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Galeria de Artes Torres do Cabo é inaugurada no Shopping Park Lagos
Exposição de abertura abriga 35 obras de artistas locais