Mostrando postagens de agosto 28, 2017

DOIS ALERTAS DO CEPMAA: DESCARTE DE LIXO EM LOCAL INADEQUADO E PONTO TURÍSTICO FECHADO PARA VISITAÇÃO

por Luciana G. Rugani - Recebi hoje algumas fotos e dois pedidos de alerta do CEPMA A  (Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático). As fotos de hoje e de terça passada são de um local em frente ao convento e revelam que infelizmente tornou-se ponto habitual de descarte de lixo. As pessoas que agem dessa forma não têm consciência do mal que causam à cidade e do quanto isso reflete em suas próprias vidas. Dias atrás postamos aqui o alerta referente ao esgoto neste mesmo lugar (clique  aqui  para ler). Vale destacar que o convento tem alta relevância turística e histórica. Ao continuar dessa forma, tornando-se um habitual ponto de lixo e sujeira, os turistas levarão consigo a lembrança de uma cidade suja, uma péssima impressão que pode marcar a referência de nossa cidade no turismo. E depois, desfazer essa imagem é muito mais difícil.  O ideal seria que as pessoas não descartassem seu lixo ali, pois ali não é local para isso. Mas, considerando então que parece que já