Mostrando postagens de novembro 26, 2017

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DEFICIENTE

Ontem foi o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. A violência contra a mulher tem crescido muito em nossa sociedade e deve ser combatida todos os dias, porém o simbolismo da data nos convida à reflexão sobre o tema para que analisemos o que estamos fazendo e o que podemos fazer para combater o problema. Em função disso, trago hoje um pequeno vídeo de alerta sobre a violência contra a mulher deficiente, cujos índices, segundo a advogada Deborah Prates, são ainda muito maiores. Deborah faz um apelo importante e ainda destaca as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para denunciar este tipo de violência e a falta de preparo dos profissionais responsáveis pelo atendimento desta demanda em relação à mulher com deficiência. Cliquem no vídeo abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

SOLIDARIEDADE - DIVULGANDO O PEDIDO DE UM AMIGO

Aos queridos leitores, Segue abaixo uma solicitação do amigo Cláudio Souza Guimarães ( Claudio Souza J ). Cláudio é vizinho de um amigo nosso que vive no Rio de Janeiro, e vem lutando intensivamente para conseguir tratamento para a Atrofia Muscular Espinhal. Divulgo para somar esforços no sentido de ajudá-lo. Toda ajuda é bem-vinda e quem puder colaborar divulgando em suas redes sociais e blogs também será muito útil. Leiam abaixo as palavras de Cláudio:                            Aparelho inventado pelo próprio Cláudio para exercitar as pernas e braços por Cláudio Souza Guimarães ( Claudio Souza J ) - Oi, meu nome é Claudio Souza Guimarães. Moro no Rio de Janeiro, Brasil.  Eu nasci com uma deficiência no meu DNA das células tronco que atrapalha o desenvolvimento de massa muscular. Sou paciente do Hospital Sarah Kubitschek. Preciso de ajuda para comprar este medicamento importado dos Estados Unidos: Spinraza, que custa R$ 3 Milhões de reais