Mostrando postagens de dezembro 22, 2017

MENSAGEM DE REFLEXÃO PARA O NATAL

O natal é uma época em que ouvimos falar mais de paz, união, Jesus , família. Uma data cuj os sentimentos que simboliza têm res istido à força dest ruidora do consumismo, porém muitos acabam esque cendo -se do s ignificado princi pal dessa data que é o nascimento de Jesus.   Como toda data comemorativa existe para nos lembrar de refletir sobre os temas a que se dedicam , o natal não é diferente. Ele nos propõe a refl exão sobre a presença real de Cristo em nossas vidas. E o que significa essa presença?   Para refletir no assunto, faço os seguintes questio namentos:     - de que adianta o ser desejar feliz natal ao outro se durante o ano inteiro não sabe e não busca aprender a vivenciar o Cristo verdadeiramente dentro de si?  - de que adianta na época do natal pensar em amor, paz e união, se durante todo o ano não se dispôs a dar voz para estes sentimentos pelo menos alguns minutos por dia?  - se tudo que o poderia fazer do ser uma pessoa realmente centrada,