segunda-feira, 9 de abril de 2018

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO - ALACAF

"Academia de Letras e Artes de Cabo Frio- ALACAF. 

É com enorme satisfação que consolidamos a Fundação da Academia no dia 06 de Abril de 2018, junto à LITERARTE - Associação Internacional de Escritores presente em 19 países - no Castelo de Itaipava.
A proposta de uma nova Academia na cidade de Cabo Frio partiu da Izabelle Valladares, presidente da LITERARTE e, desta forma, a ALACAF teve a oportunidade de ter sua fundação integrada a um evento de grande importância acadêmica nacional e internacional em que se realizou um maravilhoso intercâmbio cultural, levando o nome da nossa Cabo Frio para o Brasil e para vários outros países. Com certeza é o início de uma longa caminhada. 
A ALACAF é de Cabo Frio e dos Cabo-frienses. Cabo Frio é uma cidade de grande importância histórica, é terra de Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro e precisava de uma Academia de Letras atuante. A Literatura é uma arte muito importante! Registra e guarda a história e a memória de um povo. É um grande desafio, mas que, por amor a cultura, estamos enfrentando com o apoio e incentivo de muita gente talentosa. Vamos plantar esta semente que promete gerar muitos frutos para as futuras gerações, deixando um legado aos cabo-frienses.
A ALACAF seguirá todos os requisitos básicos com os procedimentos normais de gestão, como regulamentação e estatuto, além de eleição de 4 em 4 anos. O objetivo é que seja uma instituição da cidade, da sociedade, e não de um grupo de pessoas, tornando-se assim duradoura. Seu legado é a união de artistas e escritores com o propósito de promoção da arte e da cultura locais. Estamos trabalhando para efetivação da página com todas as informações da Academia e acadêmicos, assim como a publicação no diário oficial e apresentação na Câmara Municipal. 
Em novembro, realizaremos um evento oficial em Cabo Frio, com posse dos novos membros e com a ilustre presença do nosso presidente de honra, Sr. Célio Mendes Guimarães em grande noite festiva. Viva o Brasil, viva a Língua Portuguesa, viva a Literatura, viva Cabo Frio e sua Academia de Letras e Artes." (Jaqueline Brum Casañas Motta - presidente da ALACAF)

Membros da ALACAF:

Jaqueline Brum Casanas Motta
Maria Dulce de Vargas
Carlos Henrique Ferreira
Sarah Souza Höft
Eliana Alves Silveira
Ludmila da Silva Oliveira Jeovani
Luciana Gonçalves Rugani
Andréa Correia Rezende
Renata da Silva de Barcellos
Nara de Amorim Pamplona
Dalva Frahlich
Valéria Gravino
Izabelle Valladares
Israel Albuquerque
Rosemary Gomes
Célio Mendes Guimarães
Elaine Lopes
Lucien Sol Gilbert

FOTOS OFICIAIS DO EVENTO:









 

3 comentários:

  1. Vida longa a nossa Academia! Parabéns aos seus membros e para nós que teremos oficialmente uma caixinha para guardar e legar ao futuro,nossas histórias ! Linda festa...

    ResponderExcluir
  2. Orgulhosa e honrada em fazer parte! Que alegria tê-la como confreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alegria é recíproca, amiga Valéria! Um grande abraço pra você!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...