domingo, 1 de abril de 2018

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA

por Luciana G. Rugani - vale a pena assistir ao vídeo abaixo onde Haroldo Dutra, juiz de direito do TJMG, escritor, tradutor e conferencista brasileiro, nos explica de forma clara e didática a origem da páscoa e o seu real significado.

A páscoa é uma celebração judaica do momento de libertação do povo da escravidão no Egito. Essa celebração era realizada através de um ritual em que, ao final de uma semana de convivência com um cordeiro, como se fosse um membro da família, esse cordeiro era sacrificado. Alimentar-se do cordeiro precisava ser uma experiência de dor, é a experiência da perda de alguém amado. Uma experiência de libertação espiritual, de desilusão. Por isso esse choque do cordeiro sendo sacrificado. simbolizando uma experiência espiritual de libertação.

Com a vinda de Jesus, ele convive por três anos com seus discípulos, trabalha com eles, convive diariamente participando de suas dores, sofrendo suas imperfeições, e, ao final dos três anos, reúne os doze e lhes diz algo transmitindo a seguinte mensagem: vocês irão me perder. Estou agora me despedindo de vocês porque vou deixar o mundo corpóreo para voltar ao mundo incorpóreo, e vocês irão experimentar uma profunda tristeza, uma tremenda dor, pois vocês criaram uma conexão espiritual comigo...

Cliquem no link abaixo para ouvir a continuação dessa mensagem de Jesus para seus discípulos, uma experiência espiritual profunda que nos traz o verdadeiro sentido da páscoa e que deveria prevalecer hoje em dia.

É um vídeo pequeno, mas profundo demais em conhecimento e significado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...