domingo, 8 de abril de 2018

POSSE DOS MEMBROS FUNDADORES DA ALACAF - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO

por Luciana G.Rugani - Aconteceu na última sexta-feira (6) minha posse como um dos "membros fundadores" da ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio, no Castelo de Itaipava, em Petrópolis.
Foi uma cerimônia linda, uma noite maravilhosa, repleta de alegria e emoção. Fazer parte dessa academia de estrelas é motivo de muita honra, e mais um estímulo para que eu siga divulgando nossa cidade inspiradora através de textos e versos poéticos. 
Mais à frente postarei fotos oficiais do evento.
Abaixo seguem palavras da presidente da ALACAF, Jaqueline Brum Casañas Motta:

"Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF 

É com enorme satisfação que consolidamos a Fundação da Academia no dia 06 de Abril de 2018 junto à Literarte, no Castelo de Itaipava. Um evento de grande importância acadêmica nacional e internacional em que tivemos a oportunidade de realizar um maravilhoso intercâmbio cultural, levando o nome da nossa Cabo Frio para o Brasil e para vários outros países. Com certeza é o início de uma longa caminhada. A ALACAF é de Cabo Frio e dos Cabo-frienses.

Cabo Frio é uma cidade de grande importância histórica, é terra de Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro, e precisava de uma Academia de Letras atuante. A Literatura é uma arte muito importante! Registra e guarda a história e a memória de um povo. É um grande desafio, mas que, por amor à cultura, estamos enfrentando com o apoio e incentivo de muita gente talentosa. Vamos plantar esta semente que promete gerar muitos frutos para as futuras gerações, deixando um legado aos cabo-frienses.

A ALACAF seguirá todos os requisitos básicos dos procedimentos normais de gestão, como regulamentação e estatuto, além de eleição de 4 em 4 anos. O objetivo é que seja uma instituição da cidade, da sociedade, e não de um grupo de pessoas, tornando-se assim duradoura. Seu legado é a união de artistas e escritores com o propósito de promoção da arte e da cultura locais. Estamos trabalhando para efetivação da página com todas as informações da Academia e acadêmicos, assim como a publicação no diário oficial e apresentação na Câmara Municipal. Em novembro realizaremos um evento oficial em Cabo Frio, com posse dos novos membros e com a ilustre presença do nosso presidente de honra, Sr. Célio Mendes Guimarães, em grande noite festiva. 

Viva o Brasil, viva a Língua Portuguesa, viva a Literatura, viva Cabo Frio e sua Academia de Letras e Artes".

(Jaqueline Brum)




Jaqueline Brum - presidente da ALACAF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...