Pular para o conteúdo principal

DR. ADRIANO É EMPOSSADO PREFEITO DE CABO FRIO


Terminou agora há pouco, na Câmara Municipal de Cabo Frio, a reunião solene de posse do novo prefeito Dr. Adriano e seu vice, Felipe Monteiro, vencedores do pleito suplementar, ocorrido em 24 de junho passado, que administrarão a cidade até 31/12/2020.

Em cerimônia com a Casa completamente lotada, inclusive repleta de pessoas até do lado de fora, primeiramente foi lido pelo 1º Secretário, Ver. Luis Geraldo, o termo de posse do prefeito e vice-prefeito eleitos. Logo depois, ambos foram convidados a assinar o compromisso do termo de posse, foram declarados devidamente empossados e, em seguida, o prefeito interino Aquiles Barreto foi convidado a, simbolicamente, passar o cargo para o novo prefeito. Após o gesto de cumprimento entre os dois que simbolizou a transferência do cargo, houve o discurso do vice-prefeito Felipe Monteiro e logo em seguida o discurso do prefeito Dr. Adriano.

Dr. Adriano começou destacando que a vitória é de todo o povo, e que a gravidade do momento, devido aos últimos acontecimentos que levaram nossa cidade a ficar exposta negativamente na mídia, não lhe permitiu festejos nesta data. Reafirmou a fala de que seu governo será direcionado para a cidade, sem bandeiras partidárias, enxuto e transparente, e que para isso enfrentou uma eleição suplementar em que as propostas ficaram de lado e imperaram humilhações, ofensas e ataques pessoais.

Dr. Adriano comunicou seus três primeiros atos como prefeito empossado, quais sejam:

1) Criação da Comissão de Auditoria do Poder Executivo Municipal;
2) Criação da Comissão para Implementação da Central de Marcação de Consulta no âmbito do Poder Executivo Municipal;
3) Criação da Comissão de Estudo para elevação da verba destinada à Educação no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Por fim, destacou que será um governo austero e sem excessos e finalizou agradecendo a todos os presentes e à população de Cabo Frio. Em seguida, foi aberta a tribuna para os vereadores e demais autoridades que desejaram fazer uso da palavra.

Assisti à transmição completa da cerimônia pela TV, e o que mais me marcou foi a diferença de postura entre Dr. Adriano, novo prefeito recém-empossado, e o prefeito anterior cassado. Enquanto na posse do prefeito cassado, em janeiro de 2017, ouvimos, em seu discurso sobre a postura que adotaria na administração pública, a menção ao horrível ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro", agora ouvimos Dr. Adriano, com toda classe e elegância, falar em uma cidade para todos, com um governo sem bandeiras partidárias e que a vitória não é dele, e sim da população de Cabo Frio. Quanta diferença!! É outro nível, sem dúvida!! 

Deixo aqui meus parabéns para Dr. Adriano e Felipe Monteiro, e também para todo seu secretariado, e desejo que Deus os abençoe na condução de Cabo Frio, que seja um bom governo e que nossa cidade possa alavancar novamente rumo ao desenvolvimento com qualidade de vida.

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019