Mostrando postagens de abril 11, 2018

PROGRAMA TRANSFORMEAÇÃO - CONSCIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE

Hoje participei do programa TransformeAção, com Nádia Rouefski, na Jovem TV. Conversamos sobre um assunto essencial hoje em dia que é "Consciência e Sustentabilidade". Faz-se urgente uma mudança de hábitos, o despertar de uma consciência que nos possibilite enxergar com mais profundidade e amplidão o ambiente em que estamos inseridos e a forma como interagimos e interferimos no equilíbrio deste ambiente. A sustentabilidade nos permite usufruir dos recursos disponíveis de forma com que eles não se esgotem para gerações futuras. Leva-nos a pensar no todo e mais além, fora do imediatismo tão comum ao mundo extremamente capitalista e consumista, nos proporciona uma percepção mais clara do outro, seja este outro uma pessoa ou qualquer ser vivo. O meu modo de pensar um fato ou uma realidade pode não ser o mesmo do outro, o que eu imagino que seja pode não ser, então é importante sabermos conviver com essa diversidade sem medo de expor o que sentimos, o que pensamos, e, pel