Mostrando postagens de abril 12, 2018

NESTE SÁBADO AÇÃO SOCIAL - SAÚDE E CIDADANIA - NO JARDIM ESPERANÇA

*É neste Sábado 14-04-18 no Jardim Esperança vai ACONTECER!!* *AÇÃO SOCIAL - SAÚDE E CIDADANIA!!* O Evento acontecera no CIEP – 458 Hermes Barcelos, das 10h às 15h, no Jardim esperança em ação conjunta!  O CIEP - 458 irá receber Ação Social - Saúde e Cidadania, neste sábado (14), das 10h até às 15h.  Os cidadãos terão acesso à: *- Aferição de Pressão Arterial e Glicose* *- Atendimento da ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com as equipes do ônibus da Defesa do Consumidor* *- Isenção de certidão de casamento* *- Emissão de segunda via de certidão de óbito* *- Emissão de segunda via de certidão e casamento* *- Emissão de Identidade* *- Presença da orientação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas da polícia militar*.  *A ação é conjunta e envolve a Fundação Leão XVIII, a ALERJ, DETRAN, BALÇÃO DE EMPREGO GRANDE JARDIM ESPERANÇA - AUXILIO AO TRABALHADOR e a ACMAJE - Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Jard

EDITAL DO XIIº CONCURSO POESIARTE DE POESIA

XIIº CONCURSO POESIARTE DE POESIA REGULAMENTO 1. Participantes: 1.1. Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro, sendo que os poemas inscritos estejam em língua portuguesa. 1.2. A idade mínima para participação do concurso é de 12 anos. 2. Período de inscrição: 2.1. Início: 13 de abril de 2018. Término: 07 de julho de 2018. 2.2. As inscrições serão feitas por via e-mail. Serão só aceitas as inscrições até a data limite (07 de julho ) para: poesiarte@hotmail.com 3. Categoria: 3.1. Poesia – 1 (uma) por concorrente, com máximo de 3 (três) laudas (folhas). 3.2. Os participantes poderão enviar sua poesia sem precisar de um padrão específico poético, ou seja, poderão enviar em forma de soneto, haicai, trova, elegia, poetrix, etc. 4.Tema: “O CORAÇÃO”. 4.1. O objetivo do tema é estimular a criatividade dos participantes, levando-os a uma reflexão para vida neste século. Uma homenagem a poetisa simbolista Nazareth da Cruz Gomes. 4.2. Nazareth da Cruz Gomes nasceu em 30 de maio de