Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2018

ALAIR CORRÊA: MAIS UM POUCO SOBRE SUAS REALIZAÇÕES

Souentusiasta da história de Alair Corrêa e gosto de registrar suas realizações porque elas fazem parte da história de Cabo Frio. Qualquer um que for estudar o desenvolvimento da cidadenecessariamente terá que passar pelo trabalho realizado por Alair em seus mandatos de prefeito.

Alair Corrêa foi o prefeito que mais realizou pela cidade, dotando-a de toda infraestrutura necessária para que ela se tornasse referência no turismo nacional e internacional. Entre todos os prefeitos que passaram pela cidade em 100 anos, ele foi o que fez 70% (setenta por cento) de toda a pavimentação e manilhamento da cidade e 80% de todas as obras existentes.

Ao assumir a prefeitura em 1997, ele recebeu a missão de não apenas governar a cidade, mas de transformá-la numa potência turística. Assim, algumas atitudes precisavam ser tomadas, pois apenas 1/3 da cidade fora pavimentada nos últimos 100 anos. Havia um desafio pela frente: romper essa barreira. Como trazer turistas para uma cidade que não era saneada?…

CHARITAS RECEBE O LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA LUSO BRASILEIRA

por Luciana G. Rugani - Fico feliz por participar desta antologia que une escritores brasileiros e portugueses. Ontem aconteceu o lançamento em Cabo Frio e, em outubro, o  lançamento será em Portugal. Agora, minha poesia "Um Instante" viajará para terras portuguesas através deste belíssimo livro da Editora Foco Letras, idealizado pelo amigo poeta José de Castro. Abaixo segue matéria da Prefeitura de Cabo Frio sobre o lançamento de ontem:


Evento reuniu amantes da literatura
A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebeu nesta terça-feira (18), o lançamento do livro "Antologia Luso Brasileira". A obra é uma iniciativa do poeta português José de Castro e da editora Foco, reunindo mais de 70 escritores.

A antologia apresenta mais de 70 obras de poetas dos estados de dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de Portugal. Cabo Frio foi a terceira cidade a receber a cerimônia de lançamento do livro, que anteriormente foi lançado em Iguaba Grande …