terça-feira, 22 de janeiro de 2019

1ª AÇÃO CULTURAL BENEFICENTE DA ALACAF - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO

Um dos objetivos da ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio é o de fomentar a cultura em nossa cidade, e, em relação à literatura, promover sua expansão buscando despertar nas crianças e jovens o gosto pela leitura. Nesse sentido, várias são as ações culturais beneficentes a serem promovidas.
Como membro da academia, eu não poderia deixar de registrar aqui no meu blog a primeira dessas ações que aconteceu na sexta-feira passada (18), na ONG CAJEF - Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz, no bairro Jacaré. Foi uma tarde gostosa com as crianças, com brincadeiras, música e "Contação de Histórias". As crianças interagiram e participaram com alegria das atividades.
Fizemos a distribuição dos kits escolares que angariamos em nossa campanha e aproveitamos para dizer, aos que ainda desejam colaborar, que poderão fazê-lo até o dia 04 de fevereiro, bastando, para isso, contatar a presidente de nossa academia, a escritora e professora Jaqueline Brum. Para saber todas as informações sobre os kits escolares, clique aqui.
Ao final das brincadeiras, servimos um delicioso lanchinho para todos. E ainda, foram doados 150 livros infanto-juvenis para a biblioteca do CAJEF.

O segredo, querida Alice, é cercar-se de pessoas que te façam sorrir o coração. E então, só então, que você vai encontrar o país das Maravilhas - (Chapeleiro - Alice no País das Maravilhas).

Eu recebi um abraço apertado e espontâneo de uma das crianças, e, principalmente naquele momento, senti o quanto é gratificante este tipo de atividade. Logo depois, uma outra criança chegou perto de mim e me agradeceu. Foi muito bom ver a alegria delas com este evento! Fazemos o bem para eles, porém, posso afirmar que os maiores beneficiados somos nós mesmos. O sentimento que fica em nossos corações é de muita alegria! Acho que é justamente como descrito na frase acima, dita pelo chapeleiro para Alice: "O segredo é cercar-se de pessoas que te façam sorrir o coração". Nesta tarde me senti muito bem, com muita paz. Estas crianças, com certeza, fizeram sorrir meu coração.

Luciana G. Rugani












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...