Pular para o conteúdo principal

1ª AÇÃO CULTURAL BENEFICENTE DA ALACAF - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO

Um dos objetivos da ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio é o de fomentar a cultura em nossa cidade, e, em relação à literatura, promover sua expansão buscando despertar nas crianças e jovens o gosto pela leitura. Nesse sentido, várias são as ações culturais beneficentes a serem promovidas.
Como membro da academia, eu não poderia deixar de registrar aqui no meu blog a primeira dessas ações que aconteceu na sexta-feira passada (18), na ONG CAJEF - Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz, no bairro Jacaré. Foi uma tarde gostosa com as crianças, com brincadeiras, música e "Contação de Histórias". As crianças interagiram e participaram com alegria das atividades.
Fizemos a distribuição dos kits escolares que angariamos em nossa campanha e aproveitamos para dizer, aos que ainda desejam colaborar, que poderão fazê-lo até o dia 04 de fevereiro, bastando, para isso, contatar a presidente de nossa academia, a escritora e professora Jaqueline Brum. Para saber todas as informações sobre os kits escolares, clique aqui.
Ao final das brincadeiras, servimos um delicioso lanchinho para todos. E ainda, foram doados 150 livros infanto-juvenis para a biblioteca do CAJEF.

O segredo, querida Alice, é cercar-se de pessoas que te façam sorrir o coração. E então, só então, que você vai encontrar o país das Maravilhas - (Chapeleiro - Alice no País das Maravilhas).

Eu recebi um abraço apertado e espontâneo de uma das crianças, e, principalmente naquele momento, senti o quanto é gratificante este tipo de atividade. Logo depois, uma outra criança chegou perto de mim e me agradeceu. Foi muito bom ver a alegria delas com este evento! Fazemos o bem para eles, porém, posso afirmar que os maiores beneficiados somos nós mesmos. O sentimento que fica em nossos corações é de muita alegria! Acho que é justamente como descrito na frase acima, dita pelo chapeleiro para Alice: "O segredo é cercar-se de pessoas que te façam sorrir o coração". Nesta tarde me senti muito bem, com muita paz. Estas crianças, com certeza, fizeram sorrir meu coração.

Luciana G. Rugani






Comentários

  1. Parabéns à Alacaf, pela realização de um trabalho que valoriza o acesso à cultura em nosso país!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J