sexta-feira, 22 de novembro de 2019

NÚCLEO DE LEITURA ADÉLIA PRADO

A literatura em nossa Região dos Lagos tem grandes nomes, pessoas talentosas com amor pela cultura e gosto em compartilhar os conhecimentos. Em Cabo Frio, uma iniciativa muito interessante acontece às terças-feiras, 16 horas, no Charitas. Rosana Andréia, escritora e apaixonada pela literatura, coordena o Núcleo de Leitura Adélia Prado.

Trata-se de um grupo que se reúne para compartilhar conhecimentos, ideias, músicas, textos, poesias e tudo que venha a engrandecer nossa literatura. No dia 12 passado, tive a oportunidade de participar das atividades e pude aprender muito. Foi uma tarde gostosa, especial, em que a música também se fez presente através do violão e voz de Luciane Quintanilha, que nos brindou com o sucesso "Vaca estrela e boi fubá", obra do poeta popular Patativa do Assaré. Fechamos nosso encontro com um café da tarde delicioso! Na última terça, dia 19, o núcleo homenageou o "Dia Nacional da Consciência Negra" com muita música, poesia e contação da história da vida de Chico Rei.

Rosana Andréia promove este encontro todas as terças-feiras no Charitas. E, com um detalhe importante: qualquer um pode participar! É aberto, gratuitamente, a qualquer pessoa que queira aprender ou compartilhar também seus conhecimentos sobre o assunto.

Parabéns Rosana, pelo trabalho que tanto contribui com nossa sociedade e com o engrandecimento da cultura, arte e literatura de nossa cidade e região!

Fotos: Rosana Andréia

3 comentários:

1. Obrigada pelas palavras de incentivo e pelo reconhecimento da nossa atividade Literária. Gratidão

ResponderExcluir
  2. O NÚCLEO DE LEITURA ADÉLIA PRADO É UM AFAGO À ALMA. MINISTRADO COM EMOÇÃO, COMPETÊNCIA E GENEROSIDADE PELA QUERIDA ROSANA ANDRÉIA. ESTOU MUITO FELIZ POR FAZER PARTE DESSE GRUPO.

ResponderExcluir
  3. Parabéns, e que esse grupo aumente trazendo uma varidade cultural,porque,o bom,o bem,o conhecimento as trocas de experiências, nos enaltece e estimula.
    Parabéns e sucesso.
    Meu carinho,