Mostrando postagens de dezembro 8, 2019

ANTIGO "PROGRAMA PANORAMA" - ENTREVISTA COM SR. CÉLIO GUIMARÃES

Seguindo na postagem dos episódios do antigo programa Panorama, da Lagos TV, trago hoje mais uma entrevista rica de informações sobre nossa história e cultura: sr. Célio Guimarães, presidente de honra de nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - Alacaf, escritor, poeta e compositor brinda-nos com informações preciosas que seus anos de pesquisas e conhecimento sobre a cidade nos proporcionaram. Sr. Célio fala sobre o início da povoação de Cabo Frio, a demolição da antiga matriz e construção da matriz no segundo núcleo de povoação (hoje a atual Igreja de Nossa Senhora da Assunção), a construção da Igreja São Benedito, as festas locais, a história sobre a formação do bairro Abissínia, personagens do local, cultura e costumes, a atividade salineira, Praça Porto Rocha, a antiga estação de passageiros, banda musical Santa Helena, além de sua própria história como escritor, poeta e compositor. Entrevista gravada em 2007. Imperdível! Cliquem no vídeo abaixo para assistir: