Mostrando postagens de janeiro 3, 2020

ANTIGO "PROGRAMA PANORAMA" - ENTREVISTA COM WARLEY SOBROZA DE SOUZA, FILHO DO FOTÓGRAFO WOLNEY TEIXEIRA

Prosseguindo nas postagens do antigo Programa Panorama, da Lagos TV, trago hoje uma entrevista com Warley Sobroza de Souza, filho do fotógrafo Wolney Teixeira, gravada por volta do ano 2008. Wolney (1912-1983) foi o fotógrafo que mais fez imagens de Cabo Frio e Região dos Lagos entre os anos de 1930 a 1970. Em 2011, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio promoveu, em parceria com o governo federal e com a iniciativa privada, o lançamento do livro “Wolney Teixeira: o Sal da Terra – Fotografias da Região dos Lagos 1930-1970” . Organizado por Mauro Trindade, curador da obra, o livro é composto de 120 páginas, sendo 40 com artigos a respeito de Wolney, escritos pelos professores João Henrique Christóvão, Yone Nogueira e Mauro Trindade. A importância do trabalho de Wolney para nossa cidade é inquestionável. Suas fotografias retratam tempos perdidos de nossa história e cultura. Desde os hábitos cotidianos da sociedade cabo-friense da época, passando por belas paisagens que o tempo e a ação do