Mostrando postagens de março 21, 2020

ALACAF CELEBRA VIRTUALMENTE A SEMANA TEIXEIRA E SOUSA - ABERTURA COM LANÇAMENTO DE ÁUDIO LIVRO

Hoje começaria a Semana Teixeira e Sousa em nossa cidade. Em função das medidas de contingência tomadas para contenção da pandemia do Coronavírus, a programação foi adiada. A Semana Teixeira e Sousa é o principal evento literário de Cabo Frio e leva esse nome em homenagem ao escritor cabo-friense Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro que tornou-se um dos maiores escritores do século XIX. Considerando a importância dessa semana para a cidade e sendo Teixeira e Sousa o patrono da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF, honrosa academia da qual faço parte, a academia realizará virtualmente esse movimento literário com postagens de diversos vídeos e poemas dos acadêmicos. Hoje a programação começa com a divulgação do áudio livro de nossa antologia "ALACAF celebra Cabo Frio", disponível, a partir desta data, em todas as plataformas digitais.  Clique no link do youtube, que segue abaixo, para ouvir os mais belos poemas em homenagem à cidade de Cab