Mostrando postagens de abril 7, 2020

SINAIS DA NATUREZA EM TEMPOS DE QUARENTENA

É sempre conveniente que tenhamos uma visão mais ampla e reflexiva sobre tudo que nos acontece. Em um fato preocupante e, aparentemente, só negativo, há pontos positivos que funcionam como um alerta do que precisa ser mudado. Neste tempo de quarentena, vale a pena observarmos mais a natureza. Nas grandes cidades, basta olharmos pela janela de algum grande edifício para percebermos que aquela névoa de poluição que víamos diariamente no horizonte desapareceu. Até mesmo à noite, ao olharmos para o céu, percebemos uma nitidez a mais na visão. Isso também em relação aos sons da natureza. O silêncio de uma cidade em quarentena nos faz ouvir outros sons que jamais ouviríamos se assim não fosse, pois o som se propaga ainda melhor em atmosfera menos densa. Em relação às praias, não podemos frequentá-las, mas isso não impede que as observemos através dos drones, tecnologia que tem muito a contribuir positivamente. E que maravilha percebermos que a natureza está "respirando"