Mostrando postagens de agosto 15, 2020

ANTOLOGIA "PALAVRAS QUE ILUMINAM"

⭐ LANÇAMENTO ⭐ As palavras costumam ser ferramentas que nos auxiliam nos momentos mais críticos de nossas caminhadas. Elas desabafam, propõem reflexão e, algumas vezes, enlaçam as mãos.  A antologia "PALAVRAS QUE ILUMINAM" , composta por poemas e textos dos acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e também por não-acadêmicos, escritores, amigos que deixam as palavras fluírem, enfim, várias pessoas, todos com objetivo de iluminar, enlaçar as mãos, principalmente em períodos de dificuldades. É um livro maravilhoso que indico e do qual tenho grande alegria de participar.  Quem quiser adquirir, já está disponível! Basta clicar no link  https://amzn.to/313isid   e adquirir seu exemplar por apenas R$9,90 !

CRÔNICA: PALAVRAS

PALAVRAS  As palavras são muito mais que meras junções de caracteres. Elas carregam em si o teor vibracional da mensagem que transportam, porém aquele que as recebe só sentirá seus efeitos se houver conexão com a vibração de seu conteúdo.  Quantas vezes nos imbuímos de carinho e positividade para escrever uma mensagem para alguém e esse alguém se dispõe a ler com empatia, sentindo o que estamos sentido, e, assim, absorvendo aquela energia salutar, passando até mesmo a sentir-se mais animado e revigorado? Mas, por outro lado, quantas vezes fazemos o mesmo e o receptor, de mente acostumada a gestos e pensamentos mecânicos, quase robotizados, simplesmente as lê sem a menor empatia, como uma notícia desinteressante, sem a menor alteração do seu estado de ânimo, sem nada absorver daquele conteúdo repleto de otimismo e carinho? E sem falar daqueles que encontram uma forma educada de dizer (com palavras lindas e bem colocadas, porém vazias de conteúdo real) que, por estarem com tantas outras