Mostrando postagens de agosto 18, 2020

O QUE É UM SOCIOPATA: CARACTERÍSTICAS E PERSONALIDADE

Matéria do site Psicologia-Online sobre sociopatas, atualizado em 3/12/19. Importante ler e conhecer, pois atualmente é grande o número de sociopatas entre nós: O que é um sociopata: características e personalidade Por  Marissa Glover , Psicóloga. Quando falamos em sociopatia nos referimos a um transtorno de personalidade atualmente conhecido como transtorno de personalidade antissocial. Ao contrário do que muitos podem pensar em relação ao termo antissocial - pessoas pacíficas que apenas não gostam de conviver com os demais, se isolando e não tendo uma vida social muito ativa -, os indivíduos com esse tipo de transtorno apresentam características que podem se relacionar com psicopatia. Nesse artigo de Psicologia-Online, iremos descrever de maneira detalhada o que é um sociopata, quais são as características dessa personalidade, como identificar um sociopata, além de qual a diferença entre sociopata e psicopata. Também iremos mostrar quais são os tratamentos para para esse transtorno

BRASÃO DE ARMAS DE CABO FRIO - VOCÊ CONHECE O SIGNIFICADO DAS IMAGENS?

Muitos cidadãos nem fazem ideia do significado de cada símbolo do brasão de armas da cidade. Segue abaixo o significado de cada um deles: Brasão de Armas de Cabo Frio D escrição dos Símbolos: 1. Escudo em formato Português (ou Espanhol); 2. Árvore simbolizando o pau-brasil, que motivou a cobiça dos europeus e as consequentes reações portuguesas que resultaram na fundação da Cidade; 3. Golfinhos que simbolizam Cidade Marítima; 4. Data do "Descobrimento" por Américo Vespúcio e da fundação da cidade; 5. Arco e Flecha, simbolizando a nobreza de caráter e a elevada noção de honra dos índios tamoios, primitivos habitantes do lugar; 6. Escudo oval usado por mulheres, sobretudo rainhas, com uma flor-de-lis, símbolo da Mãe de Deus, representando a cidade a ela dedicada... No caso Nossa Senhora d'Assunção; 7. Coroa Mural Com Cinco Torres, simbolizando "status" de Cidade; 8. Forte de São Matheus construído em 1616 pelo primeiro Governador (Estevão Gomes), para defesa da