DESABAFO SOBRE DISTOPIA

Por Luciana G. Rugani - texto da amiga escritora Mirtzi Ribeiro, com o qual concordo plenamente:

Desabafo sobre a DISTOPIA

Por Mirtzi Ribeiro

Tenho procurado me abstrair para não me desequilibrar diante de tanta ignomínia, inversão de valores, distopia, torpores, entre:

01] Negacionismo em plena Pandemia que dura quase 02 anos;

02] De todas as barbaridades, crueldades e desvios de recursos, através dos fatos expostos na CPI/Covid-19;

03] Da DESTRUIÇÃO das políticas de prevenção ao Meio Ambiente, conquistadas e implementadas nos últimos 80 anos neste país;

04] Do incentivo e promoção de grilagem e garimpo ilegal em terras indígenas;

05] Aumento da mortandade por assassinato de indígenas e ambientalistas (como nunca antes);

06] De toda a DESCONSTRUÇÃO de Instituições Científicas, de Inovação, de Proteção e de Fiscalização ao Meio Ambiente;

07] De toda PERSEGUIÇÃO e do ato de DENEGRIR reputação de cientistas, acadêmicos, tecnólogos, entidades representativas, religiosos que não concordam com o que está acontecendo com desassistidos e daqueles sem voz no país;

08] Do esfacelamento e anulação de todas as conquistas alcançadas em todos os segmentos, inclusive dos 70 anos de avanço na diplomacia brasileira;

09] Do DESPENCAR de todos os índices sócio-econômicos (de 6ª decaiu para 12ª economia do mundo; de 2017 para 2021 caiu 05 casas no IDH - Índice de Desenvolvimento Humano; aumentou muito o índice GINI que mensura a desigualdade social; além de índices de grande envergadura que pioraram; nível de desemprego galopante como nunca antes; desvalorização avassaladora da moeda real; índices inflacionários crescentes como nunca visto desde o Plano Real; câmbio estrangulando nossa moeda além de sua desvalorização individual; etc.);

10] Do FLORESCER do segregacionismo, do ódio e violência crescentes aos negros e mulheres;

11] Da institucionalização das milícias no país, arrastando junto toda sorte de ilegalidades, assassinatos e altíssima violência ARMADA;

12] Do incentivo a pensamentos neo-nazistas, elitistas, supremacistas raciais;

13] Do ódio crescente aos pobres;

14] Da luxúria e da locupletação de recursos públicos para privilegiados que estão no círculo pessoal destes que estão no poder;

15] Dos pobres comendo lixo, de apagões por falta de uma ação eficaz e eficiente para comportar a crise hídrica e elétrica no país; uma previsão de desabastecimento para o próximo ano (mais fome e escassez);

16] Da privatização, ou seja, da venda a preço de banana podre em fim de feira do patrimônio do país para os amigos (a EXEMPLO da carteira de empréstimos do Banco do Brasil que valia mais de 3 bilhões por menos de 400 milhões aos "amigos do rei"); de entidades rentáveis e sólidas na mira das privatizações, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobrás;

17] Da retirada de mais e mais direitos trabalhistas, que deixam os pobres mais pobres e sem assistência, quando mantiveram das categorias já privilegiadas com altos salários;

18] Inúmeras descontruções que atingem ritos e liturgia de cargos de grande envergadura, como é a de Presidente da República, que agora protagoniza palavrões (expressões de baixo nível); piadinhas chulas e de extremo mau gosto; chavões deselegantes; crises histéricas de descompostura; uso exorbitante de cartões corporativos com despesas inapropriadas revestidas de sigilo, quando deveria obedecer a Lei da Transparência;

19] Assassinato da ciência com teorias da Conspiração, de Terra Plana, de negacionismo de medicamentos e vacinas referendados substituindo-os por remédios sem comprovação científica para a Covid-19 por exemplo;

20] Por terem jogado na lata do lixo programas de assistência e de TRATAMENTO de SAÚDE oferecidos pelo SUS (cujos CORTES no ORÇAMENTO que vão de exames a entrega de medicamentos pontuais para doenças como câncer, HIV, diabetes e hipertensão);

21] do SOLAPAMENTO dos cursos superiores nas Universidades Públicas;

22] Etc., etc., etc., etc., etc.,

Entre tantas e tantas outras.

Neste país, quanto mais informações e conhecimento desse cenário tenebroso, mais tristes ficamos por toda desconstrução, solapamento e crise de VALORES, da HONRA, de gente que se VENDE por cargos sem nenhum pudor, de gente que vende a ALMA para se aliar a esses demônios que só trouxeram a esse país as DENSAS TREVAS.

As pessoas que AINDA apoiam esse desgoverno com a desculpa esfarrapada de que ele enaltece deus (só se for o deus Lúcifer, seus Satanazes e Belzebú), ou que ele está contra a Nova Ordem Mundial (ledo engano, ele a REPRESENTA], ou que está defendendo a família (a dele, a famíglia que se locupleta e enriquece com o dinheiro público a olhos vistos e com o apoio dos néscios metidos a sabichões e supremacistas e que é protegida pela milícia armada), esses apoiadores são a escória do mundo, tão cruéis como aqueles que aplaudiam Hitler.

Gente como essa eu quero ter bem longe de mim, porque sei que são capazes de QUALQUER COISA HEDIONDA, em "nome" desse "deus".