Mostrando postagens de maio 24, 2021

COLUNA "CANTINHO DAS IDEIAS" - REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE: O LIXO NOS MARES

Segue abaixo a minha coluna na Revista Digital Aldeia Magazine, edição 15, 1ª quinzena de maio 2021. Nela falo sobre a importância de nos conscientizarmos em relação ao lixo nas praias e fazermos nossa parte, cada um contribuindo dentro do seu possível. Clique na capa da revista para acessar e conhecer meu texto de hoje, na página 90 da revista: Caros leitores, É impressionante a quantidade de lixo, em sua grande maioria plástico, que segue todos os dias para os mares!  Dias atrás tivemos a formação de um ciclone subtropical na costa brasileira, o que causou ressaca nas praias de nossa região. E, durante as ressacas, pudemos observar o quanto de lixo que chega, trazido pelas águas, e o quanto de lixo, descartado na areia, que segue para o oceano.  Em uma breve caminhada pela praia, em um desses dias de ressaca, nos dispusemos a recolher um pouco do lixo que encontrávamos pelo caminho. O resultado foi este revelado nas fotos: enchemos nossa sacola! São tampinhas, garrafas plásticas, em