Mostrando postagens de dezembro 15, 2021

ÁRVORE SUSTENTÁVEL - PROJETO MAR SEM LIXO PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

por Luciana G. Rugani - o Projeto Mar Sem Lixo é uma ONG sem fins lucrativos, com foco na conscientização em relação ao grave problema do lixo nas praias, do consumismo exacerbado e do "mundo" de plástico que está se formando no interior dos oceanos.  Em junho passado, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, visitei uma exposição, produzida por essa ONG, que aconteceu no Shopping Park Lagos. A exposição (clique aqui para ver) foi uma mostra de fotos e dados sobre os efeitos na natureza do plástico, apetrechos de pesca e demais materiais descartados nas praias e que acabam parando nos oceanos. E agora, para o natal, o Projeto Mar Sem Lixo realizou um belo e relevante trabalho que poderá contribuir muito para a conscientização de cidadãos e turistas. Foi construída na Praia do Peró, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, uma árvore de natal sustentável, decorada com redes apreendidas em pescas ilegais e resíduos recolhidos pela ONG nas praias. A ideia contou também com