LULA, PRESIDENTE ELEITO DO BRASIL

Foto: perfil oficial do presidente Lula

Chegamos ao fim das eleições para presidente em nosso país. O resultado foi a vitória da Constituição Federal e da democracia, e isso após uma campanha injusta, com o adversário tendo o domínio da máquina pública, cometendo diariamente vários crimes eleitorais, inclusive no dia das eleições, quando, por meio de agentes públicos que não sabem, ou, maldosamente, optam por não distinguir entre atos inerentes da administração pública e atos político-partidários, tentaram obstruir o trânsito e o acesso à votação.
Mas, ainda assim, Lula venceu pela terceira vez! Talvez possa ter deixado de ganhar alguns votos, se considerarmos a tentativa de obstrução do trânsito em locais de prevalência de votos para o petista. Mas venceu, é o presidente eleito democraticamente e por meio de um sistema eleitoral seguro. Agora cabe ao seu adversário e sua turma aceitarem essa realidade, pois a democracia venceu, queiram eles ou não. Até porque, na asquerosa mistura de religião com política que fazem, diziam sempre que deus (em inicial minúscula mesmo, pois refiro-me ao deus personificado deles) era quem havia determinado que o "minto" fosse eleito e permanecesse no poder. Então, eles devem ser coerentes e respeitar o fato de que a vontade de deus agora foi ter Lula eleito! Afinal, pegaria bem que fossem coerentes ao menos uma vez na vida.
Enfim, após anos de disputas, de divisões, de ódio, de revelações de caráter, hoje podemos respirar mais aliviados e sentir o sopro suave do vento da normalidade e da paz em nosso país. Nós, que chegamos a ouvir e a ler tantos absurdos nos últimos anos, precisávamos urgentemente desse refrigério. Até ouvir de "amigos" o conselho para que revíssemos nosso posicionamento e nossas ações favoráveis ao candidato Lula, sob pena de perdermos amigos, tivemos que ouvir! Ainda bem que quando estamos alinhados com nossa própria essência não damos ouvidos a essas bobagens... não perdemos amigos, muito pelo contrário, pois, se alguém de nós se afastou por política, é porque, de fato, nunca teve nenhum vínculo real conosco, não tinha nenhum vínculo afetivo  Nesta campanha, conhecemos outros amigos e lutamos juntos, na busca do fortalecimento dos ideais de uma sociedade mais justa e mais democrática. E isso é muito, muito gratificante!
A campanha de Lula foi linda, repleta de voluntários, nas vias presencial e virtual, combatendo diariamente as fakenews e buscando esclarecer a sociedade.
Dizem que no sofrimento é que a ostra produz a pérola. E essa fala aplica-se bem ao que vivemos. Durante estes duros anos de um governo fascista, e, principalmente agora, no final, quando esse governo queria se perpetuar no poder, vários estudiosos e técnicos dos assuntos econômicos, políticos e sociais surgiram. Neles, deslumbramos canais que formarão a nova mídia independente e transparente que está se consolidando. Vale destacar aqui, entre eles, o ICL Notícias, do Instituto Conhecimento Liberta, e o Portal do José, professor de Direito Constitucional, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Ambos podemos encontrar em todas as redes sociais, e realizam um trabalho maravilhoso de esclarecimento e conscientização política.
Deixamos aqui nossos parabéns a Lula pela vitória e parabéns também à nossa democracia, por ter sobrevivido a mais esse duro teste. Que possamos seguir, de olhos atentos, e confiantes na verdade de que nossas instituições democráticas saem fortalecidas deste processo, mas é preciso que haja disseminação do conhecimento e cultura para que a consciência política se faça presente em grande parte da sociedade brasileira. Nossos parabéns também aos milhões de voluntários que participaram da campanha de Lula, seja de forma virtual ou presencial, e que muito contribuíram para que ontem pudéssemos celebrar a vitória!