Mostrando postagens de fevereiro 21, 2022

CAMPANHA "VOLTA ÀS AULAS SOLIDÁRIA" - DOE UM KIT ESCOLAR

Prezados leitores, Nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF realizará mais uma ação cultural beneficente para as crianças da ONG CAJEF , no Bairro Jacaré, em Cabo Frio. Em 2019, participei da campanha e do momento de doação de kits escolares para as crianças. É gratificante ver a alegria de cada uma delas por receberem material escolar! Eu recebi abraços calorosos e agradecimentos de algumas delas que muito me emocionaram. Neste ano, a campanha está de volta e queremos contar com a colaboração de cada um de vocês. Serão beneficiadas 80 crianças e a entrega dos kits escolares acontecerá no dia 18/3/22.  Venho convidar todos para participarem da campanha de doação dos kits! E, caso queiram participar também da entrega, serão bem-vindos! Seja  "padrinho/madrinha" de uma criança doando um Kit Escolar com os seguintes itens : • 02 cadernos pautados • 01 caderno de desenho • 01 cx com 12 lápis de cor • 01 cx com 12 canetinhas coloridas • 01 cx de giz de cera • 04 lá

REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE: 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA

S aiu hoje a edição 27, mês de fevereiro, da  Revista Digital Aldeia Magazine , com minha coluna "Cantinho das Ideias", na página 116 (clique no nome da revista para ler a edição completa).  Nesta edição, falo um pouco sobre a Semana de Arte Moderna, movimento que revolucionou a arte brasileira em 1922: Neste mês de fevereiro, comemoramos 100 anos da Semana de Arte Moderna. A Semana de Arte Moderna foi um movimento artístico que aconteceu em São Paulo, entre os dias 13 a 18 de fevereiro de 1922. Foram alguns dias de exposição artística dos mais variados segmentos, como  literatura, dança, pintura, esculturas e música.  O principal objetivo da Semana foi trazer para o público brasileiro o que havia, até então, de vanguarda na arte. O movimento rompia drasticamente com os padrões clássicos predominantes e abria as portas para o Modernismo no Brasil. Foi organizado por uma elite cultural brasileira composta por diversos nomes, entre eles Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anit