Mostrando postagens de maio 1, 2022

REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE: REFLEXÃO E POEMA SOBRE O MEIO AMBIENTE

Saiu hoje a edição 30, mês de abril, da Revista Digital Aldeia Magazine , com minha coluna "Cantinho das Ideias", na página 98 (clique no nome da revista para ler a edição completa). Nesta edição, falo sobre a natureza e sobre como tudo está interligado em nosso planeta e também sobre uma triste e grave questão ambiental: a destruição causada pela mineração no estado de Minas Gerais: A triste sina das serras de Minas Vivemos no Planeta Terra, cada qual em seu país, em seu estado e em sua cidade. Parece algo segmentado, regionalizado, mas, quando adquirimos uma consciência mais profunda de nossa vida e da vida de nosso planeta, passamos a entender que estamos todos interligados. Interligados por tendências, por hábitos, por ideias e por ações que se multiplicam e proliferam. Em relação ao meio ambiente, podemos exemplificar isso de forma mais inteligível. A exploração da natureza feita sem critérios, em certo local, acabará interferindo, de alguma maneira, em outro local dista