Mostrando postagens de julho 14, 2023

PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA 2023 - POEMA: "SAL EM MEMÓRIAS"

Hoje saiu a publicação, no diário oficial do Município de Cabo Frio - RJ, do resultado final do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura, ano 2023, concurso literário promovido pela Secretaria de Cultura - Secult, da Prefeitura de Cabo Frio. Pela segunda vez, participo deste concurso literário. Na primeira vez, em 2022, o tema foi "De Teixeira e Sousa à Elza Soares - Crítica Social no Planeta Fome". Fui classificada em 9º lugar e participei da antologia lançada com os dez melhores poemas. Nesta edição de 2023, o tema foi "Memória das Salinas na Região dos Lagos". T i ve a  alegria de ser contemplada com o 3º lugar, na categoria geral, e no gênero literário "poema". Foi a edição recorde no número de inscritos, sendo, na categoria geral, 72 inscritos, enquanto que, no ano passado, foram 34. E, além disso, neste ano houve a inclusão dos gêneros "conto" e "crônica", o que fez com que o número de poemas, a constar na antologia que será publicad