Mostrando postagens de setembro 16, 2023

MEU POEMA "SAL EM MEMÓRIAS" - CERIMÔNIA DE ENTREGA DO "PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA"

Ontem, sexta-feira (15), no Palácio das Águias, aconteceu a entrega do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura, edição nº 33, o tradicional concurso literário do Município de Cabo Frio (RJ). Fui premiada com o 3o. lugar da categoria "público geral", gênero "poema". O tema central (salinas) me fez lembrar há 35 anos, quando conheci Cabo Frio. Na entrada da cidade ainda era significativa a presença das salinas. De lá pra cá, sempre estive presente acompanhando a transformação da paisagem da cidade e divulgando seus encantos em poemas, fotos e artigos.  Desde 2014, portanto há 9 anos, moro na cidade e busco valorizar suas preciosidades únicas, como sua história, sua beleza e sua natureza. Por tudo isso, por mesclar em um só momento o presente e o passado, esse prêmio tem bastante significado para mim e para minha história com a cidade. Segundo as palavras do ilustríssimo secretário municipal de Cultura, João Félix, os premiados neste concurso passaram a ter seus nomes re

PALÁCIO DAS ÁGUIAS RECEBE CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA

Solenidade realizada nesta sexta-feira (15) contou com a apresentação do Gira Vinil e a leitura dramatizada dos textos vencedores; edição teve recorde de inscrições A cerimônia de entrega do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura 2023, foi realizada nesta sexta-feira (15), no Palácio das Águias, em Cabo Frio. O evento contou com a apresentação do coletivo Gira Vinil, além da leitura dramatizada dos textos vencedores, realizada pela Companhia de Teatro Creche na Coxia. O ponto alto da noite foi a entrega do prêmio em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias “Público em Geral” e “Prêmio Estudantil”. Além disso, exemplares da antologia, contendo os textos publicados, foram entregues para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Todos os participantes do concurso receberam certificados. O Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura bateu recordes neste ano. O edital teve a maior adesão desde que o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi) foi lanç