Mostrando postagens de dezembro 15, 2023

BLOG DO TOTONHO: UMA VISÃO INTEGRAL DA SUSTENTABILIDADE

Nessa quinta-feira foi publicado, no  Blog do Totonho , o texto que fiz sobre a minha visão da sustentabilidade como um modo de vida. Podemos viver integralmente de maneira sustentável, se a isso nos propusermos. Isso  para que nossa própria vida não se torne insustentável!  Entenda: Muito se fala em sustentabilidade e, na maioria das vezes, sob o foco ambiental. Entretanto, é importante trazermos à reflexão um entendimento que cada vez mais vem tomando forma e, segundo o qual, ser sustentável é também um modo de vida e há um sentido maior no modo de vida sustentável.  Sob o foco ambiental, temos que a sustentabilidade é a utilização dos recursos atuais olhando para o futuro, com cuidado para que, amanhã, os recursos naturais não sejam escassos, significando ainda uma forma mais saudável de utilização dos recursos naturais. Assim o conceito de sustentabilidade ambiental nasceu e fortaleceu-se em nossa sociedade. Em sua base, há princípios que, quando colocados em prática também nos dem