Mostrando postagens de março 3, 2024

REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE - COLUNA CANTINHO DAS IDEIAS: POEMA "LAGUNA DE ARARUAMA"

Saiu a edição 49, mês de fevereiro, da Revista Digital Aldeia Magazine , com minha coluna "Cantinho das Ideias", na página 104 (clique no nome da revista para ler a edição completa). Nesta edição, falo sobre a Laguna de Araruama, uma das grandes belezas naturais de nossa Região dos Lagos, e apresento um poema que compus: Caros leitores,  é muito saudável que, as vezes, interrompamos nossas atividades cotidianas para observar com tranquilidade e com atenção plena as belezas naturais de nossa região. Muitas vezes, passamos repetidas vezes por uma praia maravilhosa, por exemplo, e não a enxergamos, e muito menos pensamos sobre ela.  Pouco a pouco, isso acaba nos desconectando de todo o conjunto e fazendo com que nossa visão empática se reduza, e, com o tempo, nem mais nos damos conta da luta diária, travada pela natureza, contra a ânsia de dominação do ser humano.  E, nesse sentido, lembrei da nossa linda Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo, com certeza uma d